Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dia 30, no Trianon, meu novo livro

O convite - arte de Alessandro Carlos Bispo

Conto com meus amigos e com todos aqueles que se interessam pela rica história de Campos no lançamento deste livro, que custa apenas R$ 20,00 e contém um material muito interessante e esclarecedor, para a grande maioria (quase totalidade) das pessoas, mesmo aquelas que têm uma relação direta com a igreja. 

Outros autores, muito mais importantes na história do que eu, publicaram obras com informações sobre a catedral, seus párocos e a praça São Salvador. Mas nenhum deles preocupou-se em esclarecer o porque do 06 de agosto. Alguns, inclusive jornalistas e memorialistas, chegaram a dizer que São Salvador foi o nome escolhido pelo próprio donatário, Salvador Corrêa de Sá e Benevides que homenageou a si próprio e o 06 de agosto seria o dia de seu nascimento. 

No livro, esclareço estes e outros pontos importantes da nossa história, numa pesquisa que recebeu o aval da competente Sylvia Paes e foi feita em parceria com Viviane Terra, competente pesquisadora da nossa cultura. E um livro que não pode deixar de ser lido nem de constar em todas as boas estantes desta terra.

Nenhum comentário: