Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 28 de julho de 2012

Alex Ribeiro apresenta-se dia 03, na praça São Salvador

Alex no Trianon com sua madrinha, Elza Soares

quando cantou sucessos seus e de seu pai

para uma platéia que cantou e pediu bis

O cantor e compositor Alex Ribeiro, filho do campista Roberto Ribeiro que se projetou nacional e internacionalmente com sua música, após se apresentar em Brasília na noite de ontem, seguiu para o Rio de Janeiro, onde tem show até o dia 02 e, no dia 03, apresenta-se mais uma vez na Festa de São Salvador, tendo como atração local o grupo Zona Sul logo após.   

Segue abaixo uma matéria sobre o show do Alex com Elza Soares no Trianon e um pouco sobre esse artista que desponta no cenário nacional:

Para quem não sabe (em geral as pessoas só conhecem os sucessos de rádio e TV), Alex Ribeiro já marcou presença em conceituadas casas e teatros do Brasil como: Teatro Rival (RJ), Teatro Carlos Gomes (RJ), Sala Baden Powell (RJ), SESC Pompéia (SP), Cartola Bar (BH), Trapiche Gamboa (RJ), Teatro Odisséia (RJ), Rio Scenarium (RJ), Teatro BNDS (RJ), entre muitos outros, inclusive em muitas cidades brasileiras, incluindo Macaé e Campos. Em 2007, fez uma temporada no Sul da França.

Alex Ribeiro foi criado em uma das maiores e mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, o G.R.E.S. Império Serrano, o artista é filho do saudoso sambista, cantor e compositor Roberto Ribeiro. Herdeiro unigênito dos dons musicais do pai, ainda menino participou como músicopercussionista em algumas gravações de seus discos e por muitos anos da Escola de Samba Mirim Império do Futuro. Hoje é integrante da ala de compositores do Império.

Cantor de samba da nova geração começou sua carreira como o pai, jogando futebol em times brasileiros e internacionais. Parou com o futebol e começou sua carreira musical interpretando as mais belas canções que seu pai cantou e que, até hoje, são entoadas como verdadeiros hinos da música popular brasileira.

Alex Ribeiro já prestou inúmeras homenagens ao pai, entre elas, um grande espetáculo que aconteceu no Teatro João Caetano (RJ), que contou com a participação de: Zé Luiz do Império, Monarco, Toninho Gerais, Diogo Nogueira, Délcio Carvalho, Noca da Portela, Neguinho da Beija-Flor e Nelson Sargento.

Afilhado no samba do grande mestre Jorge Aragão e da diva Elza Soares, Alex Ribeiro foi abençoado e apresentado ao mercado musical por seus padrinhos num lindo show no Teatro Rival em junho de 2010, onde contou com as participações especiais do percussionista Laudir de Oliveira e do rapper B Negão. 

Despontando no cenário musical com os shows: "Todo menino é um Rei" e "Roberto Ribeiro: Um aquarela brasileira", o artista apresenta os sucessos de seu pai com o respaldo de nomes como, Dona Ivone Lara, Wilson das Neves, Monarco, Décio Carvalho e outros conhecidíssimos nomes da musica brasileira.


Nenhum comentário: