Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Pronatec em Italva certifica cerca de 200 cursistas neste sábado



Quem acompanha as ações da Secretaria de Assistência Social de Italva sabe dos esforços envidados pela titular da Pasta, Cristina Rios, para capacitar jovens e adultos, objetivando melhorar suas condições técnicas e criar condições para que possam ingressar no mercado de trabalho com qualificação. 

O trabalho desenvolvido com os idosos já lhe renderam elogios e homenagens, merecidas, em Italva e na região. Todavia, a dignificação do trabalhador italvense é uma das prioridades para Cristina Rios. Com apoio do IFF- Campos e as instituições do Sistema "S", conseguiu levar para os italvenses diversos cursos, via projeto federal, que é o Pronatec.

Amanhã, ela e o prefeito de Italva Leonardo Guimarães estarão entregando certificados a cerca de 200 alunos que concluíram os cursos nas áreas de Pintura Industrial, Cuidador de Idosos, Inglês Básico, Programador de Sistemas, Eletricista Industrial, Auxiliar de Recursos Humanos, Assistente de Logística Portuária, Manicure e Pedicure, Produtos Derivados do Leite e Artesão de Pintura em Tecido, com professores gabaritados do SENAI, SEST SENAT e Instituto Federal Fluminense-IFF.

Nenhum comentário: