Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Italva comemora formatura de 200 alunos do Pronatec


Graças a atuação dinâmica da secretária de Assistência Social de Italva, Cristina Rios,  o município vem se destacando no noroeste no que tange à formação de jovens e adultos em cursos técnicos ofertados pelo governo federal via IFF, SEST SENAT e SENAI.  

Na semana passada foi realizada a cerimônia de formatura dos Cursos do Pronatec 2014. Foram 11 turmas, com cerca de 200 formandos. Pelo Instituto Federal Fluminense os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Programador de Sistemas, Eletricista Industrial, Cuidador de Idosos; 

Pelo SENAI os Cursos de Pintor Industrial e Produtos de Derivados do Leite; 

Pelo SEST SENAT os cursos de Assistente de Operação de Logística Portuária, Manicure e Pedicure, Artesão de Pintura em Tecido, Inglês Básico.

Os cursos foram realizados entre os meses de e dezembro deste ano, sendo que ainda há cursos em andamento, cujos alunos vão se formar em 2015. 



No cerimonial estiveram presentes,além da secretária Cristina Rios, o Prefeito de Italva Leonardo Guimarães, o vereador Ademir Caraline, secretária de Educação, Eva Gomes, pastor Mário Silva, Ademir Navarro, da REFAMIL, representantes do IFF, do SENAI, do SEST SENAT e os professores, os formandos e seus familiares.



O Pronatec foi criando pelo Governo Federal em 2011, ampliando a oferta de cursos técnicos/profissionalizantes e tem como objetivo democratizar a educação profissional e técnica. 
O prefeito Leonardo Guimarães e a secretária Cristina Rios
ladeados pelos representantes dol IFF, do SEST SENAT, do SENAI 
e do vereador Ademir Caraline

Formandos e seus familiares

Uma turma de formandos

alguns formandos

Secretária Cristina Rios e o líder político e marido, Luis Carlos Gomes




Nenhum comentário: