Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 20 de dezembro de 2014

O imortal Cauby, aos 83 anos, 65 de carreira, faz show no Rival


Com 65 anos de carreira e 83 anos de vida, o mito Cauby Peixoto, com sua voz incomparável, está de volta, pela segunda vez este ano, ao Teatro Rival, no Centro do Rio de Janeiro, onde tantas vezes emocionou os fãs cantando "Conceição" e outros sucessos. Foram momentos inesquecíveis para ele e o público. 

"Cauby é um artistaque não tem idade. Ele faz parte da história do Rival e o teatro também faz parte da história dele. É a voz maravilhosa que o público ama. Público de todas as idades. É de um profissionalismo extremo, de uma vaidade única e de uma irreverência, que é a cara do Rival. Por tudo isso, ele não podia mesmo ficar de fora do Festival Rival 80 anos”, derrete-se Ângela Leal, que está à frente do teatro desde 1990.
Na década de 2000, o Rival acompanhou de perto a carreira de Cauby Peixoto e cuidou com muita delicadeza do nosso ídolo.  Foi no palco do Teatro Rival, em 2012, que ele se apresentou com Ângela Maria numa temporada de duas semanas. Na ocasião, interpretou sucessos seus como  "Blue gardênia", "Conceição" e "Bastidores". Em 2003, voltou com a cantora Selma Reis no show "Vozes”, que virou CD indicado para o Prêmio Tim em cinco categorias no ano seguinte. 
No show especial de 80 anos do Rival, Cauby vai presentear os fãs com o acústico “A voz do violão” e será acompanhado pelo violonista Ronaldo Rayol, arranjador, produtor e diretor musical. O duo levará ao palco canções conhecidas do grande público que foram escritas por diversos artistas, como Caetano Veloso, Edu Lobo, Gonzaguinha e Taiguara, evidenciando o estilo crooner do cantor, que se tornou um dos grandes mitos da era do rádio brasileiro, além de ícone da música popular brasileira. 
No repertório, estão “Eu sonhei que tu estavas tão linda” (Lamartine Babo), “Granada” (Agustín Lara), “Guerreiro menino” (Gonzaguinha) e “As vitrines” (Chico Buarque), canções do álbum “A voz do violão”, que faz parte da caixa “Cauby – O Mito”, lançada no ano 2012 em comemoração aos 60 de carreira e 80 de vida do artista.
(Matéria do JB)

Nenhum comentário: