Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Alex Ribeiro lança CD e recebe elogio da crítica


A crítica de Bernardo Araújo, do jornal O Globo (23/12) diz do show do Alex Ribeiro para o lançamento de seu CD (Teatro Rival, dia 18/12): 

"O filho de Roberto Ribeiro mostra firmeza e talento ao recriar sucessos do pai (“Vazio”, “Todo menino é um rei”), bom gosto ao gravar Almir Guineto (“É demais”) e o clássico “Estrela de Madureira”, e recebe com elegância convidados como Wilson das Neves e Monarco". 

Alex, que tem feito shows em São Paulo, Brasília, algumas capitais do Nordeste e, claro, Rio de Janeiro, foi muito feliz neste ano de 2014. Teve seu pai, Roberto Ribeiro, homenageado com o enredo da Escola de Samba Madureira do Turfe (Campos), quando Alex compôs o samba-enredo. A escola ficou em primeiro lugar e o seu samba foi eleito o melhor do carnaval campista. Também ganhou o concurso de samba da Império Serrano e vai interpretar o samba na Passarela em 2015. 

Agora, lança seu CD com a participação especial de Monarco, Wilson das Nezes, e o popular Loroza, que participaram de algumas faixas do disco. O lançamento do CD no Teatro Rival foi muito concorrido e muitos artistas de renome foram prestigiá-lo. Foi, enfim, um ano muito bom, que termina com a crítica favorável do caderno de Música de O Globo. 

Alex interpretando o pai, Roberto Ribeiro, no desfile da 
Madureira do Turfe, campeã do Carnaval de Campos 2014.

Se vivo fosse, Roberto Ribeiro estaria orgulhoso de seu filho

Nenhum comentário: