Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Italva recebe prêmio da ODM no Palácio do Itamaraty/RJ

O Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) do Estado do Rio de Janeiro homenageou, em solenidade  no Palácio do Itamaraty, na Cidade do Rio de Janeiro 30 personalidades e autoridades do Estado do Rio de Janeiro e Brasília. Entres os homenageados estavam os Prefeitos: Leonardo Guimarães de Italva-RJ. 

Prefeito de Italva, Leonardo Guimarães, a secretária de Assistência Social de Italva, 
Cristina Rios, a coordenadora da ODM, Cristina Pinheiro e o cantor Sylvinho Blau Blau

O prêmio tem como objetivo homenagear pessoas que fazem a diferença e acreditam na transformação positiva do mundo. As metas do milênio foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). 

As metas são: acabar com a fome e a miséria: oferecer educação básica de qualidade para todos: promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres: reduzir a mortalidade infantil: melhorar a saúde das gestantes: combater a Aids, a malária e outras doenças: garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente: estabelecer parcerias para o desenvolvimento. 
Sylvinho Blau Blau, Prefeito Leonardo Guimarães, Ator Marcos Frota e Cristina Rios

Dentre outros também receberam o prêmio à primeira dama do Estado do Rio de Janeiro, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, a diretora presidente do Rio Solidário, Daniela Pedras, o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, João Carlos Mariano, o defensor geral Nilson Bruno, diretor geral do Degase, Alexandre Azevedo, o ator Marcos Frota, representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Maria do Carmo Rebouças, secretário nacional de Políticas Institucionais da Presidência da República, Wagner Caetano, além dos parceiros nacionais Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Furnas, Invepar entre outros.

Produtor de eventos, Luiz CArlos Gomes, cantor Sylvinho Blau Blau, 
coordenadora da OCM, Cristina Pinheiro, prefeito de Italva, 
Leonardo Guimarães e a secretária de Assistência Social de Italva, Cristina Rios. 

Segundo a coordenadora estadual dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, Cristina Pinheiro, o coquetel de premiação foi uma forma de reconhecer o esforço conjunto de instituições públicas, privadas e do terceiro setor para o alcance das metas e melhoria na qualidade de vida do indivíduo. 

O salão do Itamaraty com os premiados e seus amigos e familiares

Nenhum comentário: