Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Escola de gestão da Câmara forma primeira turma

Os 25 formandos do curso de Capacitação de Gestores Escolares na Rede Pública de Educação receberam, na terça-feira (02), o certificado de participação na sede da Escola Municipal de Gestão Pública do Legislativo (Emugle), implantada pela Câmara Municipal de Campos. A entrega foi feita pelos vereadores Mauro Silva e Auxiliadora Freitas.
O curso foi uma promoção da Emugle em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). As aulas começaram no dia 6 de novembro, quando foi formada a primeira turma de diretores de escolas municipais.
Escola de Gestão da Câmara forma sua primeira turma

A primeira a receber o certificado foi a diretora da Escola Municipal Alcindo de Moraes Bessa, no Turfe Clube, Ana Beatriz dos Santos Melo Baptista. Ana disse que o curso atendeu suas expectativas.
“Foi maravilhoso. Agora, estou bem mais ciente da responsabilidade que tenho enquanto gestora”, disse ela, destacando que a turma solicitou aos responsáveis pela escola que promova um curso de mestrado nos mesmos moldes.
Integrante do grupo de trabalho criado para implantação da Emugle, advogada Cláudia Oliveira, disse que as próximas turmas já estão sendo formadas. “Queremos reiniciar as atividades na escola com duas turmas no dia 9 de março. Estamos, inclusive, fazendo a pré-matrícula dos alunos, telefonando para cada um deles a fim de saber qual a disponibilidade”.
Auxiliadora parabenizou a turma. “Essa capacitação é fundamental, pois conciliar o pedagógico com o administrativo nem sempre é fácil. É preciso competência técnica e humana, que é fazer educação. Por isso digo que a atual gestão da Câmara tem exercido um papel maravilhoso, que não é o de apenas legislar ou fiscalizar, mas prestar um serviço à comunidade”.
Já Mauro Silva ressaltou a importância das pessoas serem agentes de transformação. “Melhor mudar de ideia do que não ter ideia para mudar. Aqui é um lugar para difundir o saber. Aos poucos vamos acertando e tirando o que não é tão bom”.
A Emugle foi inaugurada no dia 04 de novembro, com a presença de várias autoridades. Na aula inaugural, o presidente da Câmara, Edson Batista, disse que se tratava de um momento histórico, já que a escola estava iniciando as atividades 48 horas após sua inauguração.
“Vamos promover cursos permanentes e em horários diferentes. Tenho certeza que ao término da nossa administração, o servidor público estará bem mais capacitado”.

Nenhum comentário: