Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A oposição com visão tacanha

A oposição faz o papel dela. Porém, muitas vezes, as personagens que a compõem caem no ridículo. Principalmente aquelas que, ainda ontem, estavam aconchegados no colo da situação, recebendo elogios e, claro, elogiando o poder que, todos sabem, ajudou (e muito) a eleger alguns de seus representantes que posam de oposicionistas.

Levei um soco de um vereador porque disse que ele estava costeando o alambrado (expressão brizolista para aqueles que (como o gado) beiram a cerca para achar uma brecha e mudar de campo ou de lado. Estava certo, embora tenha despertado a fúria de alguém que ainda não conseguiu chegar ao humano... está patinando, entre o natural (o bicho) e o cultural (o homem). 

Os demais vereadores oposicionistas evitam referir-se à crise nacional e às medidas duras adotadas pelo Governo Federal para atravessarmos caminhos tortuosos e suportarmos as tormentas que se avizinham. Conveniência. Preferem atacar a Prefeitura de Campos, com a justificativa capenga de que são vereadores e tratam das questões municipais, como se não estivéssemos amalgamados às questões nacionais e, até, internacionais. Sim,porque a receita advinda dos impostos é federal e estadual; e a outra depende dos preços praticados pelos que detém o poder sobre o petróleo. 

Mas nada disso parece interessar a uma oposição tosca que só deseja criar a desconfiança, visando o caos. No fundo, querem apenas o desgaste das lideranças políticas, como Rosinha e Garotinho, para tentarem conquistar o poder. Golpes baixos que, espero, a maioria do nosso povo não assimile. Medidas duras serão tomadas. 

Não se pode ficar esperando milagres nem contar, apenas, com o poder público para resolver as situações particulares. A oposição quer que a Prefeitura banque tudo, quando deveria buscar e indicar alternativas privadas para resolvermos os problemas, principalmente no que tange a investimentos e criação de empregos.  

Nenhum comentário: