Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 3 de junho de 2012

Sucesso o lançamento do livro de Garotinho

Assinada pela jornalista Patrícia Bueno, uma matéria do jornal O Diário sobre o lançamento do mais recente livro de Garotinho, Mensagens do Palavra de Paz, na noite de sexta-feira, no Trianon. Centenas de pessoas, inclusive de municípios vizinhos, estavam na imensa fila de autógrafos, fazendo lembrar o lançamento de outros livros do autor, que também obtiveram sucesso. Abaixo, a matéria da colega de O Diário: 
Foi em setembro de 1994, quando estava em campanha eleitoral para o governo do Rio de Janeiro, que o jovem político Anthony Garotinho viveu um acontecimento que mudaria o rumo de sua vida: um desastre na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí. O fato que, em princípio poderia marcar negativamente sua trajetória, abriu as portas para uma nova experiência do então candidato com Deus.
Desde este episódio, Garotinho, hoje deputado Federal pelo Partido da República – PR,  vem se dedicando a escrever sobre temas ligados à Palavra de Deus. Sua última fonte de inspiração foram as Sagradas Escrituras. Foi baseado nelas que o deputado lançou ontem, no final da tarde, no Teatro Municipal Trianon, o seu mais recente livro “Mensagens do Palavra de Paz”, uma publicação fundamentada em 150 versículos bíblicos, que oferece mensagens para edificar a vida espiritual de seus leitores.
O lançamento, da Editora Palavra de Paz, foi bastante concorrido. No foyer totalmente lotado, o autor teve que se desdobrar para atender a todos os pedidos de autógrafos. Desde cedo, uma grande fila já estava formada na entrada do teatro. Fila para entrar, outra para comprar o livro e mais uma para a dedicatória.
Chegar até o autor também foi tarefa complicada. “O livro é baseado nas mensagens do meu programa de rádio Palavra de Paz. São textos que trazem mensagens de fé, confiança e esperança em Deus, mensagens do puro evangelho de Jesus. A meta é lançar uma série”, resume Garotinho, fazendo uma breve pausa na tarefa de atender aos pedidos de fotos e autógrafos.
Foyer ficou pequeno
A escolha pelo Trianon teve um motivo especial. “Vou lançar este livro em outros lugares, mas não poderia deixar de fazer essa noite de autógrafos aqui, neste teatro que lutei tanto para construir. Inclusive, fiz questão de pagar para fazer este lançamento e tenho  documentos que comprovam isso”, comenta o deputado.
O lançamento tem caráter beneficente. O livro, de 186 páginas, está sendo vendido a R$ 15,00 e a renda vai para o Projeto IPG KIDS, da Igreja Presbiteriana de Guarus. A Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, que assina o prefácio, participou do lançamento e falou ao público sobre o projeto de evangelização das crianças. Na quarta-feira, o livro  de Garotinho será lançado  na Câmara dos Deputados, em Brasília

Nenhum comentário: