Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 3 de junho de 2012

PTB reúne-se nesta segunda para tratar da convenção

Os militantes do PTB reúnem-se nesta segunda-feira, às 19 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para tratarem da convenção que vai ocorrer no próximo dia 17, no Automóvel Clube Fluminense, juntamente com os demais partidos que compõem a coligação que vai referendar o nome de Rosinha Garotinho à sua própria sucessão. 

A executiva do PTB em Campos, presidida por Edson Batista, também vai tratar da nominata definitiva, após entendimento com o PSDB. Os dois partidos têm direito de indicar 50 nomes, sendo 35 homens e 15 mulheres. Forçosamente, para cumprir a legislação, os dois partidos terão que reduzir suas nominatas. 

Edson Batista, pelo PTB, não acredita que haverá problemas, pois "todos os nossos pré-candidatos estão cientes da legislação e aqueles que não forem escolhidos, se integrarão na campanha de outros companheiros. O importante é o fortalecimento da legenda na eleição de outubro".

O mesmo diz Robson Colla, vice-presidente do PSDB, que participa da negociação. Para ele, é importante que os "companheiros do PSDB entendam que o êxito eleitoral está justamente na união das legendas e, para tanto, alguns têm que fazer sacrifícios". Cada partido, individualmente, pode lançar 38 candidatos. Dois partidos juntos, no entanto, só podem indicar 50 nomes.   

Nenhum comentário: