Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 29 de junho de 2012

Convenção do PSDB aprova coligação com o PTB

Robson Colla, vice-presidente do PSDB

Hoje, 29, na sua sede, à rua Tenente Coronel Cardoso 739, o PSDB de Campos realizou sua convenção. Segundo Robson Colla, não foi uma convenção festiva, pois "a festiva já ocorrera no dia 24, no Automóvel Clube, quando todos os partidos aliados na coligação Campos de Todos Nós participaram do lançamento da chapa majoritária, com Rosinha Garotinho à frente".

Os filiados, incluindo os pré-candidatos do partido, aprovaram a coligação com o PTB na eleição proporcional. Os dois partidos irão para as eleições com 50 candidatos, sendo 35 homens e 15 mulheres, conforme determina a lei, que estabelece o percentual de 30% de mulheres nas nominatas. Para Robson Colla, a coligação tem condições de eleger três vereadores.

Com 25 cadeiras, cada uma delas será ocupada com cerca de 10.500 votos e não mais com 15 mil como na atual legislatura, que tem apenas 17 vereadores. Assim, o partido ou coligação que obtiver 25 a 27 mil votos podem ocupar três cadeiras, sendo duas diretas e uma na média, com a chamada "sobra de legenda". E o PTB com o PSDB juntos, na opinião de Colla, conseguirão essa votação. 

A coligação Campos de Todos Nós espera eleger de 21 a 22 vereadores. Para alguns, uma visão otimista. Para outros, realista, pois a oposição não tem nominata capaz de eleger mais que três ou quatro vereadores.  

Nenhum comentário: