Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 17 de junho de 2012

O PTB mostrou força na sua convenção

(Fotos Oguianne Sardinha)
Dr. Edson, Rosinha e Pudim

Rosinha discursa ao lado de Pudim

Wladimir Garotinho também prestigiou o PTB

Robson Colla fala da coligação PTB/PSDB

Alcimar Ferreira parabenizou a organização do PTB

Flagrante da festa da militância dos candidatos

O PTB é, sem dúvida, um dos partidos mais organizados em Campos. Sua convenção mostrou a força do partido e o prestígio dos seus candidatos, principalmente de seu presidente, Dr. Edson Batista. 

A participação da prefeita Rosinha Garotinho, recebida festivamente e anunciando sua candidatura logo a seguir, do ex-deputado Geraldo Pudim, de Suledil Bernardino, do vice-presidente do PSDB, Robson Colla, do subsecretário de Governo, Alcimar Ferreira, do diretor do HGG, José Manoel e do presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Mário Lopes revelou o prestígio do partido que tem desenvolvido um excelente trabalho há mais de um ano. 

O salão de festas Amendoeira ficou pequeno para abrigar a militância dos pré-candidatos, confirmados pela convenção na tarde deste domingo. Os agora candidatos estão com imensa vontade de ir às ruas, mas todos foram lembrados que a campanha só começa no dia 06 de julho. Até lá, todos continuarão realizando reuniões fechadas e mantendo os contatos necessários para fortalecerem suas campanhas.

No próximo domingo o PTB e toda sua militância estarão na convenção do PR e de muitos outros partidos do movimento Campos de Todos Nós. A Rosinha será confirmada candidata da coligação e indicará seu vice que, segundo email de Suledil Bernardino convidando para a convenção, é o mesmo de 2008, Dr. Chicão, mas há aqueles que acreditam que o acordo feito para aquela eleição não tem que, necessariamente, ser mantido para esta de 2012. 

A decisão caberá ao PR, que coordena a união dos 14 partidos e tem a candidata preferencial dos partidos e da quase totalidade do povo de Campos, que é Rosinha Garotinho. De qualquer maneira, o PTB irá apoiar quem o PR indicar. Afora Dr. Chicão, fruto da coligação feita em 2008, dos nomes cotados e frutos de especulação na mídia (Dr. Edson, Pudim, Mauro Silva e Suledil), o de Geraldo Pudim é o que agrega. Mas a decisão é de seu partido, o PR. 

De qualquer maneira, no que tange ao PTB, Edson Batista deixou claro que o partido como um todo marchará com a chapa majoritária encabeçada por Rosinha Garotinho "incondicionalmente". 

Nenhum comentário: