Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 4 de dezembro de 2011

Santa Maria recebeu o bispo Dom Roberto

(Fotos: Viviane Terra)
Avelino conversa com o bispo Dom Roberto

Dom Roberto, Padre Emerson, a supervisora Erli e Avelino

Dom Roberto durante a cerimônia do sacramento
Dom Roberto celebra a missa

na cerimônia de crisma de 43 jovens

Auxiliadora Freitas, representando Rosinha, participou da cerimônia

Após a cerimônia de Crisma, o jantar no salão ao lado da igreja

Depois do jantar, a sobremesa com pudins diversos

Em uma das mesas, a supervisora Erli, seu esposo Roberto Monteiro, e a pedagoga Viviane Terra

Avelino, Dom Roberto, Erli e padre Emerson

Um dia histórico para Santa Maria e sua paróquia. Trata-se da primeira visita do bispo Dom Roberto Francisco Ferreira Paz ao distrito, quando foi recebido com todas as honras, incluindo faixas de boas vindas e a "chave de Santa Maria" entregue a ele pela comunidade, com a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, representando a prefeita Rosinha Garotinho, que não pode comparecer porque estava inaugurando a creche modelo de Custodópolis.

O padre Enerson da Silva Ramos, há oito anos responsável pela Paróquia Santa Maria, organizou, juntamente com o Conselho da paróquia, uma recepção a altura de Sua Reverendíssima, que, com muito bom humor, recebeu as autoridades e fiéis. A igreja ficou pequena para a cerimônia do sacramento que, segundo o padre Emerson é importante para que os jovens sigam o caminho da fé, da paz e da justiça.

Para a representante do Governo em Santa Maria, Erli Monteiro, a visita do bispo representa muito não só para a comunidade católica, mas para todo o distrito e região, pois é uma autoridade do clero e revela a importância do distrito. Na oportunidade, elogiou o padre Emerson pelo cerimonial e agradeceu a presença dos representantes da Prefeitura (Avelino e Auxiliadora).

Rita de Cássia Tostes Mota, representante do Conselho Paroquial, agradeceu ao comando do Corpo de Bombeiros, que enviou dois "filhos de Santa Maria", os bombeiros Cleverson e Samuel, para representar a corporação, que recebeu o reconhecimento do bispo, e ao comando da Guarda Civil Municipal, que enviou uma guarnição para o distrito.

Nenhum comentário: