Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Caso com menor leva professor à cadeia


Lá como aqui. Ou aqui, como lá. O que importa é que o ser humano é o que não querem,os acreditar que seja. E pior: as leis cada vez mais protegem os menores e, grande parte das vezes, estes abusam dos direitos. Sabem que os deveres são ínfimos e, por isso mesmo, tudo podem. A sociedade assimila e introniza as "verdades" do sistema e pronto. Coitadinhas das "crianças".

 
O caso deste inglês, Mark Westcott, de 48 anos, condenado há 16 mesesde prisão por transar com uma aluna de 16, embora consensual e um caso de quase um ano, tipifica o absurdo de um moralismo fabricado por um sistema imoral. Como se o sujeito aliciasse uma criança realmente. Não quero entrar no mérito da questão, até porque ninguém quer discutir seriamente o problema. Mas considerar uma mulher de 16 anos como se fosse uma criança desprotegida é demais,. Tanto lá como aqui. 

A moça chegou a fazer  amizade com a mulher de Mark, Deborah, que foi depor a seu favor no Tribunal. O fato é que o professor se ferrou, perdeu a mulher, o emprego e vai curtir um tempo na prisão. Que ele merece, não tenho dúvidas, levando-se em conta que ele tee, realmente, outros casos com menores. Mas este, com essa moça de 16 anos, no mínimo merece uma reflexão sobre essa moral que cultuamos hoje.   
(sobre matéria do jornal Extra)

Nenhum comentário: