Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Rosinha, Joilza, Dr. Chicão descerram a placa

entregando a creche modelo do Esplanada

A oposição em Campos (a quase totalidade de seus membros foi governo por 10 anos e nada fez de bom para o município) deveria visitar as obras que o governo Rosinha tem realizado antes de falar besteira. As creches e as escolas novas (Lebret, Custodópolis, Esplanada e Tapera) são de excelência para filhos de pobres. Talvez seja por isso que batem tanto na prefeita. Já vi esse filme quandio bateram no Bruizola por causa dos Cieps, "escola de rico para pobre", "denunciavam".

Quando assumimos o governo não havia um prédio da prefeitura em plnas condições de uso. A maioria das escolas e creches (senão a totalidade) estava em estado precaríssimo. O trânsito era caótico. As ruas, intransitáveis devido a quantidade de buracos. As obras do Museu paralisadas, o Palácio da Cultura sem a mínima condição de uso, as ambulâncias sucateadas e muitas presas em oficinas por falta de pagamento dos consertos;

Os veículos oficiais sucateados, não havia computadores que funcionassem, as contas de energia, combustível e telefones sem pagamento há meses e a prefeitura inadimplente porque não prestava contas do dinheiro recebido do governo federal. Será que essa gente esqueceu-se de tudo isso?

A cidade é outra. A raivinha da oposição não tem adeptos que não sejam os saudosos da corrupção. Aliás, grande parte já entregou os pontos. Contra o óbvio não há argumentos. 

Na noite de ontem,  Rosinha inaugurou  a Creche-Escola Modelo e a praça do Parque Esplanada. Acompanhada pelo vice-prefeito, Doutor Chicão, e pelo deputado federal Anthony Garotinho, a prefeita anunciou a antecipação do projeto de saneamento, que será desenvolvido pela concessionária Águas do Paraíba, e vai atender, também, os bairros Nova Brasília, Esplanada, Corrientes e Pecuária.

O projeto de saneamento naquela região estava previsto para 2013 mas, através de entendimento entre a prefeitura e a empresa, foi antecipado. “Estas obras de saneamento estavam previstas para 2013, mas a Águas do Paraíba antecipou em um ano”, informa a prefeita.

Durante a inauguração, a prefeita ressaltou a importância da nova creche para o desenvolvimento das crianças. “Depois do ambiente familiar, a creche é o local onde a criança se socializa”, destacou a prefeita, lembrando que esta é a terceira Creche Modelo do município, que conta também com uma Escola Modelo na Tapera. Mais detalhes sobre a inauguração nesta quinta-feira (29).
(Sobre matéria do site da  PMCG)

Nenhum comentário: