Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mais uma sujeira da Globo contra Garotinho

Reprodução do jornal O Globo (Clique na imagem para ampliar


A sujeira das Organizações Globo que alguns blogueiros de Campos fazem repercutir de maneira leviana, irresponsáel, apenas para tentar macular a honra de Garotinho. Já postei sobre isso, mas o faço de novo, até porque Garotinho vai ingressar com uma ação no Judiciário exigindo reparação da organização que, sabemos todos, sempre esteve envolvida com o que houve de pior neste país, principalmente a ditadura militar e uma gama enorme de corruptos, como é agora o caso do governo Sérgio Cabral.

As Organizações Globo não são respeitadas e sim, temidas. Quem combateu a ditadura sabe muito bem como é que seus donos agiam contra a democracia, contra a sociedade brasileira. Fizeram de tudo para derrotar o Brizola desde quando ele voltou do exílio. Na primeira eleição, em 1982, fizeram tudo e mais alguma coisa para tirar a eleição de Brizola. Já no Governo, Brizola sofreu muito com as matérias e comentários de fatos fabricados contra ele.

Como Garotinho, Brizola ingressou na Justiça contra as mentiras da Globo. Quem tem 45 aqnos ou mais lembram-se disso. Forjaram até arrastões na praia de Copacabana. Nocaso do jogo de bicho e do tráfico de drogas, tentaram jogar a opinião pública contra Brizola, pois este proibiu que a polícia invadisse as casas dos pobres nas favelas. Queria o mesmo tratamento dado à classe média. Enfim, os donos das Organizações Globo não gostam de pobre nem de quem os defende.

Com o Garotinho e a Rosinha não foi diferente. Como não é ainda hoje estejam eles com mandatos ou sem mandato. Querem aniquilá-los. E blindam quem eles desejam que estejam no poder. É o caso de Sérgio Cabral. Está claro que há uma ligação de Cabral e muitos de seus seguidores com o tráfico e com as milícias. Mas nada parece atingir o governador. Nem aos seus próximos.

No caso de Nem, recentemente preso, Garotinho vem, há muito, questionando o porque dele não ser incomodado. Indagando qual a ligação de Cabral, Beltrame e cia. com Nem. Até que Nem foi preso. A ligação do traficante com figuras exponenciais do governo não é investigada.  Neste caso agora, do Willian, as provas de suas ligações com Cabral e seus assessores diretos são claras, óbvias, mas o governador continua blindado.

E tentam jogar no mesmo balaio Cabral e Garotinho, tentando confundir a opinião pública. A foto de Garotinho com Willian, acho que de 2005, nada tem a ver com alguma "ligação". Já as fotos de Willian com Cabral, Lula e Dilma, revelam bem a intimidade do governador com o sujeito. E mais: não há como negar que sabia das ligações de Willian com a bandidagem. Então, as organizações globo, criminosamente, colocam Willian ligado ao poder e põe Garotinho, então secretário de Segurança, no meio, distorcendo os fatos. Crime que deve ser repudiado e punido. Assim esperamos.   

Trecho da postagem de Garotinho em seu blog que deixa claro o que e escrevi acima:

"Eu era secretário de Segurança e recebi William, que era presidente da Associação de Moradores com as famílias de 3 adolescentes mortos numa operação policial. Foi uma audiência onde eles queriam pedir providências e os atendi como nem poderia ser de outra forma. Muito diferente dos eventos políticos e festivos de Cabral, com abraços, apresentou-o até a Lula e a Dilma.

 
Só que no jornal impresso a legenda que saiu omite a situação da foto completamente “Em 2004, ao lado do então secretário de Segurança, Anthony Garotinho”, isso numa matéria sobre as ligações políticas de William. Ou seja mais uma vez tentam me difamar, querendo forçar as pessoas a acreditarem que se Cabral tem ligações com William, ligado ao tráfico da Rocinha, eu também teria tido, o que é uma grande mentira. Tanto que na minha gestão na secretaria de Segurança, William foi preso.

 
Mais uma vez vou ter que recorrer à Justiça para reparar mais essa sujeira do Globo. Eu sei que vai demorar muito para ser julgado, que a indenização que vier a ser fixada será troco para o Globo, mas vou restabelecer a verdade e a minha honra. Já é inaceitável ver o Globo blindar Cabral, a ponto de esconder suas ligações políticas com o tráfico da Rocinha, agora, ainda por cima, quererem me jogar no mesmo lamaçal, alto lá, isso crime contra a minha honra.

Nenhum comentário: