Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 4 de dezembro de 2011

Os caras de pau

Vi as fotos de um traficante que foi recebido pelo então secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho, e do mesmo traficante, sorridente, bem vestido, sendo apresentado por Sérgio Cabral ao então Presidente Lula. No blog do Garotinho, a explicação: ele recebera o sujeito enquanto líder comunitário, que seria ouvido sobre a suspeita de brutalidade cometida pela polícia em pessoas da Rocinha; Já com Cabral e Lula, o sujeito estava ali como amigo. As imagens são claras.

Mas o blogueiro Claudio Andrade publicou as fotos e comentou que não importava os motivos e sim, o fato: tanto Garotinho (que ele citou como governador à época, o que não e verdade) como Cabral receberam o traficante e isso é que conta. Tamanho absurdo escrito por um advogado, por mais que esteja empenhado em macular a imagem do ex-governador, é deplorável. O rapaz insiste em coninuar - eu já disse isso - perdendo o que lhe resta de credibilidade.

Outros blogueiros fazem o mesmo ou por despeito, ou porque perderam a boquinha ou porque são franco-atiradores ou, ainda, porque esperam ser convidados pelo Garotinho para fazer parte de seu grupo político (ou retonar a ele).  É vergonhoso. E essa gente, incluindo aquela que conseguiu ser efetivada na Prefeitura sem nenhum direito ao emprego dado por Arnaldo Vianna, pois a Constituição de 1988 é clara: ser servidor de carreira, só por concurso público.

Este caso é escabroso, mas se o Governo quer assim, nada podemos fazer. E ainda se presta, a fulana, a pregar a moralidade, criticando veementemente o governo que titou suas boquinhas (ela recebia de duas fontes da PMCG). Qual a diferença entre esses blogueiros? Nenhuma. Todos são imorais, pregando a moralidade. Para tanto, mentem, distorcem os fatos, publicam fofocas...  

Nenhum comentário: