Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 3 de outubro de 2010

Voto no Garotinho e nos candidatos apoiados por ele

Terminamos mais uma campanha eleitoral. Da nossa parte, defendemos, como sempre, o que acreditamos seja o melhor para Campos, para o Estado do Rio e para o país (voto em Plínio para a Presidência). Com meus mais de 40 anos de política, arriscando minha vida muitas vezes, sofrendo com a repressão e passando, em muitas oportunidades, dificuldades financeiras difíceis de explicar e alguém, hoje, acreditar, nunca me envergonhei de minhas escolhas, pois as fiz consciente e sempre em prol de uma causa.

Agora, não é diferente. Tive diferenças cvom meu grupo político, mas jamais o abandonei, pois defendemos os mesmos princípios. O que mudou foi o costume e novas estratégias foram necessárias. Tanto que os partidos de esquerda tiveram que se adaptar à nova realidade: o sistema, por pior que consideremos a realidade que se nos apresenta, exigiu novas formas de luta. Lula, por exemplo, compreendeu isso e teve que mudar a postura para se eleger presidente. O PT não compreendeu. O PSTU também não. O PCB patina sem rumo. O PC do B virou legenda de aluguel. Aliás, os partidos não representam o povo brasileiro.

Restam os candidatos, os grupos políticos afinados com o nosso povo mais sofrido. E é de um grupo desses que eu participo desde 1979, quando deixei de acreditar numa revolução e aceitei a democracia como forma de concduzir o processo político. Abracei a causa do Brizola e fui fiel aos seus princípios, que passaram a ser os meus. Depois, após apresentar o Garotinho ao Brizola, em 1983, numa reunião no Palácio Guanabara (e de Garotinho deixar o PT e ingressar no PDT), marchei ao seu lado, sem nenhum outro interesse que não fosse o de defender o nosso povo contra a exploração de toda ordem.

Estou com Garotinho e Rosinha porque não há hoje, na linha de frente da política, com expressão estadual e nacional, ninguém melhor que eles para defender o nosso povo. O próprio Lula teve que negociar princípios. Garotinho sofre muito porque não negocia princípios. Por isso estou com ele e vou às urnas defender suas idéias, votando nele e nos candidatos apoiados por ele. E está provado, de acordo com quaisquer institutos sérios, que ninguém fez mais e melhor pelo Estado, principalmente pelo interior do Estado, que Garotinho e Rosinha.       

2 comentários:

carlinhos-j.carioca disse...

Caro Avelino,parabens pelo seu trabalho,que afinal foi arduo e cansativo,mas como sempre defendendo os seus ideais e sendo fiel ao casal como sempre.Agora amigo nao votarei como cv apesar de querer o melhor tambem para a minha cidade.De uns anos para cá a nossa cidade tem passado por turbulencias(trocas e cassaçoes de prefeitos),que tudo indica ser essa luta pela perpetuaçao do poder,que tem levado pessoas a se envolverem em falcatruas, maracutais e acusaçoes com jogo sujo,tudo pelo "poder"!Fiquei triste ao ver a Rosinha num comicio em Guarus incitar o povo a nao votar no Arnaldo ja que ao vota teria o seu voto anulado,ora,depois fica dizendo que foi cassada "simplesmente por uma entrevista de radio".Garotinho sera o mais votado(ja que para governador ele perderia a eleiçao e o poder,portanto pra que jogo sujo?Nao voarei hoje em nenhum cara que faça parte desses dois grupos,principalmente aqueles que estao com processos em andamento(sao poucos segundo TRE e TSE).Para lembrar se o Arnaldo tivesse ganho para prefeito com certeza estaria tambem cassado.Em Campos quem tiver ficha suja para prefeito sera sempre cassado,portanto,temos que renovar,para o melhor de nossa cidade,esses sao os verdadeiros fatos.Acho que na na hora desses grupos passarem a bandeira para os seus filhos,netos e etc,ja que com as fichas sujas que eles estao,principalmente para a prefeitura noa terao sossego,e quem perde somos nos cidadaos.Um boa eleiçao!

Avelino Ferreira disse...

Caro Carlinhos,

pense bem sobre ois "fichas sujas". Não há absolutamente nada que macule a imagem de Garotinho quanto à corrupção. Nem de Rosinha. Já Arnaldo Vianna é um exemplo de pessoas que deveriam estar na cadeia. Ele, a mulher dele, Alexandre Mocaiber e outros que conhecemos bem. Denúncia, todos os políticos sofrem. Foi assim com Getúlio, com Brizola... com Garotinho e Rosinha não é diferente. Mas Arnaldo, Mocaiber, Ilsan, os fatos são comprovados.

No caso específico de Arnaldo, em 2008 ele não teve os votos computados, porque não teve registro. Agora, é a mesma coisa. Mesmo o ministro que negou a liminar para Rosinha dando condições dele ser candidato, um fato não mudou: ele está cassado (seguro por uma liminar) há muitos anos. E não foi por causa de denúncia vazia nem uso indevido da mídia. Foi por corrupção, improbidade administrativa.

pense bem. Não quero mudar sua opinião com meus argumentos. Saiba por você mesmo, analisando friuamente os fatos. Veja a vida de cada um desses que você comenta. Conheço todos eles e sei como começaram na vida pública. E como estão agora. VEja quem está do lado de um e de outro. Você sabe que não defendo Garotinho e Rosinha por ter recebido favores deles, nem tampouco porque Rosinha me nomeou secretário. Aliás, já briguei muito com Garotinho. Mas nunca fiquei contra ele, porque conheço seu caráter. Ele e seus filhos poderiam estar vivendo nababescamente se fossem corruptos. Compare a vida simples de Clarissa, por exemplo, com a de Caio, filho de Arnaldo.

Respondo a você e posto seus comentários porque acredito que você diz o que pensa, sem influências que não sejam as da sua consciência. Mas reflita bem, analisando a vida de cada um.

A eleição já passou e não há a mínima intenção de influenciar no voto de alguém. Espero que Rosinha volte e que eu possa realizar ujm de meus sonhos: restaurar o Palácio da Cultura, que será um cartão postal da nossa cidade. O resto é tudo "coisas de governo". Nahim está indo bem, mas o mandato é da Rosinha e ela vai mudar a cidade para melhor.

Abraços,
Avelino