Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 30 de outubro de 2010

A estrutura da Bienal, por dentro






A estrutura da VI Bienal por dentro, mas ainda sem as divisões dos estandes, espaços do café literário e outros. A montagem tem sido acompanhada por muitos curiosos, que nunca viram nem imaginaram uma mega estrutura dessas em Campos. O que as pessoas comentam é que, como a estrutura chama a atenção, e sendo no centro da cidade, a população como um todo vai saber que há uma Bienal do Livro acontecendo em Campos. E, por ser justamente no centro, todos poderão participar.

Essa foi minha intenção, quando propus a praça. E, pela primeira vez, a sociedade foi ouvida a respeito, via CDL, ACIC, Cajorpa, as academias de letras, sindicato dos hotéis e restaurantes, Conselho de Turismo, entre outras, assim como diversas secretarias municipais. A programação também foi bastante discutida, assim como os participantes de fora e de Campos. Será, sem dúvida alguma, a melhor Bienal já realizada.  Dizem alguns que é ousadia demais. Mas quando mudei totalmente o formato da Festa do Santíssimo Salvador, em 2009, disseram o mesmo e foi um tremendo sucesso, repetido em 2010.

Agradeço a confiançpa da prefeita Rosinha Garotinho e, agora, do prefeito em exercício Nelson Nahim. Sabem eles que, como eles, amo a minha cidade e quero o melhor para o nosso povo. Que tudo dê certo e que possamos comemorar, juntos, o sucesso do maior evento cultural do município.   

Nenhum comentário: