Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 23 de outubro de 2010

A criminalidade está contida no Rio, segundo Sérgio Cabral

A "tranquilidade" no Rio acabou após eleição:


Do portal do G1:

Enquanto as vítimas de três assaltos ocorridos nesta manhã nos arredores de Vila da Penha, no subúrbio do Rio, prestavam depoimento na 22ª DP (Penha), uma troca de tiros a cerca de 200 metros da delegacia deixou moradores assustados e em pânico neste sábado (23). O motivo foi uma tentativa de assalto a uma moto.

Mais cedo, um homem foi preso após roubar três carros nos arredores do bairro Vila da Penha. As informações são do 16º BPM (Olaria).

Também na manhã deste sábado, dois carros foram roubados por volta das 9h na Linha Vermelha, na pista sentido Centro da Linha Vermelha, na altura da Infraero, no Rio.

Um bebê de pouco mais de um ano teve o cordão de ouro e um bracelete arrancados durante os assaltos.
De acordo com as vítimas, oito homens armados, divididos em dois veículos, interceptaram dois carros, impedindo a passagem dos motoristas que vinham atrás. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os veículos roubados foram um Astra e um Honda Fit.

Série de assaltos

Na quinta-feira (21), um tiroteio assustou motoristas na Linha Vermelha. Criminosos dispararam contra um carro do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq) quando os agentes passavam pela via, na altura de São Cristóvão.

Também na quinta-feira, quatro homens armados com pistolas, em três motos, bloquearam o trânsito e renderam três motoristas perto da Rua Vitor Meirelles, no Riachuelo, no subúrbio do Rio. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido.

Na quarta-feira (20), uma tentativa de assalto também terminou em tiroteio, em Botafogo, na Zona Sul. Segundo o comandante do 2º BPM (Botafogo), tenente-coronel Antônio Henrique Oliveira, um suspeito de envolvimento no crime foi preso após confronto. Outros dois conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.



Nas duas últimas semanas, quadrilhas armadas renderam motoristas em pelos menos 15 diferentes pontos da Região Metropolitana. Só no Elevado Paulo de Frontin, na Zona Norte, foram dois arrastões em menos de 12 horas. Para evitar esse tipo de crime, a PM trocou o comando de 19 batalhões e unidades administrativas da corporação. Helicópteros também reforçam o patrulhamento aéreo

Nenhum comentário: