Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 3 de outubro de 2010

Com Garotinho, o Rio vai voltar a ter a força do povo

As fotos "falam" mais que as palavras, muitas vezes. Rosinha, Garotinho e a filha mais nova do casal, Clara, Anthony a Waldmir, com alguns admiradores, foram votar na Faculdade de Direito e no Ciep da Lapa. Clara votou pela primeira vez, fato que foi registrado pela mídia, que acompanhava não só a prefeita, como a maior liderança política do Estado, Garotinho.

Nas ruas, como sempre, o respeito e a admiração pelo casal por parte das pessoas que amam Campos. Este blog, por falta de tempo que não tenho neste momento, faz apenas um registro dessa caminhada. Os demais blogs (acredito) e os jornais amanhã, dirão o que ocorreu hoje. Garotinho recebia, a todo momento, ligações de vários lugares do Estado e prometia seguir para o QG montado no Rio o mais rápido que pudesse.

Tanto Garotinho como Rosinha acreditam que, se o povo do Estado não foi tão assim cooptado pela mídia vendida aos poderosos, o resultado das urnas exigirá uma reflexão séria de todos que torcem pelo bem. Mas nenhuma análise prévia pode ser feita. Resta aguardar o resultado final para pensar melhor sobre o que fazer a partir dele. Uma coisa é certa: Garotinho continua sendo a principal liderança política do Estado e Rosinha é tão querida em Campos que ninguém, até hoje, se iguala a ela quanto ao carinho e o respeito do povo à sua postura e ao seu governo. 

Por isso tudo, acredito que, apesar de Cabral e o judiciário, ninguém detém a força do povo.





















Nenhum comentário: