Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Não há comparação entre a ação que cassou Campista e a que afastou Rosinha

Blogueiros e jornalistas estão tentando confundir a opinião pública comparando a cassação de Campista à de Rosinha. Nada a ver. Campista foi cassado pelo artigo 41-A. Não cabia recurso, pois foi flagrante o favorecimento que teve para se eleger, principalmente no que tange às contratações. Ele recorreu porque todo mundo temo direito de recorrer das decisões da Justiça. Mas não havia atenuante...

Rosinha foi cassada por uma ação movida por Arnaldo Vianna que, cassado, foi deputado devido a uma liminar. Foi candidato a prefeito, por outra liminar. Ficou sem registro, o que foi confirmado após o pleito. E, novamente, Arnaldo consegue liminar para disputar eleição para deputado, mas nem seus votos foram computados, porque não tinha registro.

Ou seja, a ação contra Rosinha é do dia 14 de junho de 2008, antes mesmo dela ser a candidata. Não tem nada a ver com abuso de poder econômico. Aliás, nem ela nem Garotinho exerciam cargos políticos. A ação não foi julgada em primeira instância porque não procedia, já que quem a moveu não poderia fazê-lo. O TRE desconsiderou tudo isso dois anos depois e cassou o seu mandato, quando o relator a inocentava da acusação.

Não há como comparar os dois processos (de Campista e de Rosinha). O de Campista era flagrante. O de Rosinha, uma especulação sem nexo que o juiz não julgou. Não houve na campanha nem durante o seu mandato nada que a desabone. Por isso mesmo a população está perplexa e, ao mesmo tempo, impotente, porque não há poder sobre o judiciário. Infelizmente.    

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Deus está passando a peneira. Deus é o Justo Juiz de Rosinha. Deus mede as coisas com justo Juízo e não com $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ da feitiçaria e ocultismo de sangue e sexo mortificando as mentes e mortificando o sexo e depois vendendo viagra.Só se for um tratamento médico normal, e não porque foi lesado na mente em hipnose para mamadeiro usufruir dos patetas. É isso sim, ok?

CORRUPÇÃO NO BRASIL ESTÁ SENDO confrontada. Os maus parecem que vencem mas só até eles serem "moídos como pó". Depois jesus cospe o pó, MOLDA DIREITO e coloca em lugar de honra. O SANGUE DE JESUS ESTÀ ACIMA DE TODO PRINCIPADO E POTESTADE.

As crianças vão aprender sobre: CARÁTER, ECONOMIA, CULTURA, HISTÓRIA da verdade X carochinhas para boi dormir e, não elas. Elas ficaram bem zoiudas de Jesus. Os de$cerebrado$" a mercê de politicos e mamadeiros e pedófilos e etc e tal.

palavrinha;
pidem

PodeM pedir, que JESUS É ESPÍRITO SANTO BOM. ELE É LINDO. A SUA VARA E SEU CAJADO NOS CONSOLAM. COMO UM PAI DISCIPLINA SEU FILHO PARA QUE ELE NÃO VÁ PARA MAMADEIROS.

Paulo Pintor disse...

VOLTA ROSINHA O MANDATO É SEU PAULÃO DE GOITACAZES!!!!

carlinhos-j.carioca disse...

Avelino,normalmente a nos (o povo)somos sempre envolvidos,iludidos e ludibriados,pelas informaçoes,como vc diz que "os blogueiros e jornalistas estao tentando confundir a opiniao publica"...quando os politicos cometem "alguma irregularidade" e sofrem algum tipo de puniçao,logo dizem sofrer"perseguiçao",mas logo colocam os seus advogados na luta...Atualmente veja o jogo de interesses da nossa Camara para votarem algo que existem irreularidades,mas,pelos acordos ta dificil querem pelo fato de "serem obrigados a absolver os dois".Veja o caso do J.Peixoto ,Henriques ,do Garotinho,que cometeram "irregularidades",claro que nao sou jurista,mas sei que cada um tem um peso > ou <,de uma coisa tenho certeza,se veio a tona,é que algo de errado fizeram,portanto,vamos esperar...é a politica mesquinha,irregular e interesseira,essa nossa.