Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 18 de dezembro de 2010

Luxo do Lixo no Palácio da Cultura

Fotos: César Ferreira








Uma feira de economia solidária. Na verdade, o primeiro festival de Economia Solidária da região, reunindo trabalhos diversos a partir de material reciclável, com artistas de vários pontos do município, na área externa do Palácio da Cultura.

Foi uma parceria da Fundção Oswaldo Lima, Secrtaria MUnicipal de Família e Assistência, UENF, Ecoanzol e apoio da Recicampos. Belíssimas peças de tecido, barro, folha de bananeira e outros materiais recicláveis estiveram sendo apresentados na feira que contou ainda com oficinas diversas e espetáculos musicais.

Na abertura, o professor da EUNF e subreitor de extensão, Dr. Silvério, a coordenadora do projeto Economia Solidária, Nilza, a representante da Ecoanzol, Luiza, a representante da Secretaria de Assistência e Família, Eliana e o prsidente da FCJOL, Avelino, com direito a coral do Pró-Jovem e Roângela, dando um "banho" cantando o Hino Nacional e tocando violão.

Dezenas de artesãos expuseram seus produtos que foram negociados também pela Moeda Social, criada para o evento, que é o primeiro de uma série de oito, a ocorrer durante o ano de 2011.

Um comentário:

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite!!!
Estava a procura de materiais feitos de lixo com uma finalização chic e parei por aqui.
Obrigada por divulgar.
Deus lhe abençoe sempre.
Se quiser me conhecer melhor vem pra cá:
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/
Bjokas...da Bia!!!