Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 14 de dezembro de 2010

No campo das hipóteses

Algumas pessoas me questionam sobre a postagem deste blog entrando na especulação sobre possiveis candidaturas caso haja eleição suplementar. Disse e repito que acredito no retorno de Rosinha, porque não há motivo para ela estar afastada. Foi um golpe do TRE e todos sabem disso. Até mesmo os desembargadores do TRE que votaram contra o relator, que inocentou Rosinha.

Todavia, em política nada pode ser descartado. O afastamento de Rosinha foi um ato puramente político do TRE para atender sabemos quem. No campo das hipóteses, tudo é possível. Nahim é tido por muitos como "candidato natural", por estar exercendo o mandato de prefeito. Porém não há consenso. Aliás, a hipótese considerada mais provável é que não haverá eleição em Campos.

O que eu quis dizer, mesmo, na postagem, é que a principal eleitora hoje, no município, é Rosinha; e ela não foi ouvida a respeito. Pelo menos que eu saiba. E não há opinião externada por ela quanto a um pleito extemporâneo. Não há nada tão dinâmico como a política e nessa arte (ou seria ciência?) não se pode descartar nenhuma hipótese.

Particularmente, não creio nessa eleição em Campos pelos motivos já expostos anteriormente. 

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Nem eu creio, avelino. É tudo palhaçada!