Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Escola para Machos vai à Bahia e chega em Campos após o Carnaval

O ator Edgard Pereira, de 32 anos, aluno do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, tem despontado fora do âmbito local e percorrido vários municípios com a peça "Escola para Machos". A peça, que já passou pelas cidades de São Pedro da Aldeia, Itaboraí e Niterói, todas no estado do Rio, além de Castelo e Ibatiba, ambas no Espírito Santo, vai estrear no dia 10 de janeiro em Porto Seguro, na Bahia. A previsão é de que chegue a Campos depois do carnaval.


Em "Escola para Machos", Edgard faz o papel de Cláudia, ex-mulher de Leopoldo (Vinny Cardoso), que depois de separado busca maneiras de entender o universo feminino. O ator explica como foi selecionado para a peça. "Participei de uma oficina no Teatro de Bolso com o diretor da peça, Alberto Damit, e fui selecionado para encenar 'Escola para Machos', que tem a participação especial de Vinny Cardoso, ator que fez Tablado na UniRio. Só tive essa oportunidade pelo Curso Livre de Teatro, que foi essencial, porque por mais que já fizesse teatro há alguns anos, o curso permitiu que eu aperfeiçoasse a minha técnica. E a busca não pára. Ás vezes o ator acha que já fez muita coisa, mas o processo de transformação e evolução nunca termina", afirmou Edgard.

Edgar Pereira - O ator, que também é animador cultural, começou a fazer teatro há dez anos, vendo o tio Marcos Scáfura, que era radialista e também ator. Conheceu Ricardo Lavalhos e começou a participar do Grupo Nossa Turma, formado.
Edgard é uma das grandes revelações do Curso Livre de Teatro da Fundação Oswaldo Lima. Ele está no curso desde o 1º módulo, que começou em março de 2009. No mesmo ano ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Teatro Estudantil. Nesses 10 anos de teatro, participou da Mostra de Esquetes no Sesc, da peça "Chapeuzinho Vermelho e seu novo herói" e de "Aurora da minha vida", entre outras.

Matéria de Wesley Machado extraída do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos.

Nenhum comentário: