Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Atletas de Campos, Luana e Rafaela venceram o Pan no Kikboxing

(Fotos: César Ferreira / Secretaria de Cultura)
Luana e Rafaela, medalha de ouro no Panamericano vão representar o Brasil no mundial
Izaque, o treinador, mostra a Avelino a homenagem da Câmara Municipal de São Gonçalo

Nesta terça-feira (14), as atletas da equipe de Kickboxing Top Team, Rafaela Madeira, 23 anos; e Luana Santos, 16, estiveram acompanhadas do técnico Izaque Fernandes, na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima para agradecer o apoio logístico dado pela Fundação à equipe que permitiu que as atletas conquistassem três medalhas de ouro no Pan-Americano de Kickboxing. A competição foi realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro em Guarujá-SP com a participação de 11 países latinos. Com o resultado as atletas se classificaram para o mundial que acontecerá em 2011 na Sérvia e na Áustria.


Rafaela Madeira foi campeã nas categoria peso pesado (acima de 65kg) nas modalidades full contact e light contat. Luana Santos foi a revelação do Pan-Americano 2010. Ela se sagrou campeã na modalidade light contat vencendo os três rounds. O Brasil participou da competição com uma delegação de 25 atletas, tendo ficado em 1º lugar com 135 medalhas de ouro, seguido de Argentina e Venezuela, que ficaram empatadas em 2º lugar com 56 medalhas.


A atleta Rafaela Madeira, a 1ª no Ranking das Américas, agradeceu o apoio da Fundação Oswaldo Lima, que permitiu que a equipe disputasse o Intermunicipal, a Copa Brasil e Pan-Americano de Kickboxing: “O apoio da Fundação tem sido de suma importância. Porque se não tivéssemos esse apoio nós não poderíamos ter participado dessas competições e não teríamos conquistado esses títulos. Não teríamos chegado tão longe não fosse o apoio do técnico e da Fundação. O título do Pan-Americano era um dos títulos que faltava no meu currículo. Agora só falta o Mundial, falou Rafaela, que tem 33 nocautes em 34 lutas disputadas.





Nenhum comentário: