Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Exposição de arte do curso de Artes e Ofícios da Fundação Oswaldo Lima


(Fotos: César Ferreira / Secretaria de Cultura)
O mestre dos mestres, Roney Brandão, além de comandar uma grande equipe de artesãos, faz sua arte




Começou na segunda-feira (20) a exposição dos alunos dos Cursos de Artes e Ofícios da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A exposição, que fica aberta das 8 às 18h, no Palácio da Cultura, continua até quinta-feira (23) com venda de artesanato em geral e alimentos. Nos meses de janeiro e fevereiro, a exposição seguirá para a biblioteca da Praia do Farol de São Thomé.

O visitante que for à exposição poderá comprar peças únicas, tais como toalhas frasqueira, de lavabo, de visita, de mesa, de banho; porta-toalha; pano de prato; almofadas; bolsas; sandálias; chapéus; bijuterias; caixas variadas; cartões artesanais; origames modulares (kusudamas) e arquitetônicos; cerâmicas, quadros de pintura; flores; lembranças para festas infantis; doces e salgados; entre outros produtos, todos feitos pelos alunos dos cursos oferecidos gratuitamente pela Fundação.

Os cursos de Artes e Ofícios existem desde o primeiro governo de Anthony Garotinho, em 1989, e são coordenados por Roney Brandão. São atendidos 1423 alunos no Palácio da Cultura, nas Casas de Cultura de Goitacazes e de Conselheiro Josino e na Biblioteca do Farol. As inscrições para o próximo ano começam dia 1º de fevereiro e as aulas no dia 07 de fevereiro.

Os 22 cursos oferecidos são pintura em tecido, macramê, vagonite, hardanger, crivo, ponto reto, yarana, corte e costura, bolsas, renda irlandesa, bijuteria, fitas, embalagens para presente, quilling, cartões artesanais, doces modelados, modelagem em barro, vitrificação em cerâmica, pintura em porcelana, emborrachado, crochê e bordado em pedrarias. Todos os cursos funcionam pela manhã e à tarde e atendem para terapia ocupacional e para um aumento de renda familiar.

Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos.

Nenhum comentário: