Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 18 de dezembro de 2010

Ministtério Público denuncia corrupção nos contratos da Saúde no Rio

Como Garotinho previu há algum tempo, as fraudes da Secretaria de Saúde no Rio estão sendo investigadas pelo Ministério Público. Abaixo, trecho de postagem do youPode:

O Ministério Público do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra César Romero Vianna, o cunhando do atual Secretário de Saúde, Sérgio Cortês, nome indicado pelo governador Sérgio Cabral para ocupar o Ministério da Saúde.

César era subsecretário de Saúde e, segundo o MP, teria feito contratos que acabaram por beneficiar empresas como a Toesa Service Ltda. Também foram acusadas outras seis pessoas. Entre as irregularidades, está o serviço de manutenção de carros de combate à dengue por preço superfaturado.

Por enquanto, Sérgio Cortes está fora da investigação, mas a responsabilidade maior é dele.

Um comentário:

carlinhos-j.carioca disse...

Caro Avelino,essa tal corrupçao,é realmente um "cancer" que infelizmente,existe em todo o Brasil,porque nao dizer no mundo?Na saude que deveriam se ter um maior respeito,ja que se trata de vidas humanas,é o contrario,é o setor mais vizado.Sao ambulancias super faturas,contratos milionarios,que se os governates fossem pessoas serias e procurassem tratar com respeito o dinheiro publico,chegariam a conclusao de que colocar os seus proprios profissionais e seus proprios carros,ficaria muito mais em conta para os Estados e municipios,porem,sao poucas as cidades que constatamos governos sem a famigerada "terceirizaçao".Num governo passado tivemos a Dra. Alcione de Athaide que era sub-secretaria de governo no Rio sendo detida por "supostas irregularidades" na saude.So muda o governador ou prefeito a "farra" continua,faltam remedios(quinta feira vi um senhor saindo da farmacia no centro de saude reclamando que so seu remedio de pressao nao havia chegado e que ja estava faltando a meses) ,faltam leitos,faltam medicos,so uma coisa Campos tem de fartura na saude ,"as ammbulancias".