Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 21 de julho de 2010

Reflexão sobre os últimos governadores

Os eleitores devem aproveitar a estada de Sérgio Cabral no município (dizem que ele chega nesta quinta para inaugurar uma UPA) e refletir, já que estamos em campanha eleitoral e ele é candidato: Aos mais velhos, pergunto: o que Faria Lima, Chagas Freitas, Moreira Franco, Marcelo Alencar e Sérgio Cabral fizeram por Campos? Listem o que fizeram e comparem com as administrações de Brizola, Garotinho e Rosinha.

Aos mais novos, Listem o que Marcelo Alencar e Sérgio Cabral fizeram por Campos. Comparem com o que fizeram Garotinho e Rosinha. Mais ainda: será que as pessoas ainda se lembram que Marcelo Alencar foi nosso governador de 1995 a 1998? Que Moreira Franco foi nosso governador de 1987 a 1990? Pergunto, porque dos governadores recentes, lembramos de Brizola, Garotinho e Rosinha. E sabem por que? Porque eles fizeram muito por Campos e pela região. Quem não fez a gente esquece.

Então, qual o motivo para se votar novamente em Sérgio Cabral? nem as elites têm motivos para nele votar. Pode votar por interesses pessoais, raivinha dos adversários, agradecimento a cabos eleitorais. Mas não porque ele merece por ter realizado algo em prol do povo de Campos e do interior. Não me refiro à capital, mas poderia, porque esse moço só fez mal ao nosso Estado. Fez bem a ele e aos seus amigos seletos.

Nunca imaginei Peregrino candidato a governador. Sinceramente. Mas acompanho sua trajetória (ao lado de Brizola e Darcy, depois, de Garotinho e Rosinha) há quase 30 anos e sei da sua competência, sua discrição, sua honestidade, seu amor à causa pública, seu amor ao povo. Aliás, o amor ao povo é que o uniu, ainda jovem, ao veterano Darcy Ribeiro. Agora, é o candidato do Garotinho, do Pudim, do Roberto Henrique, da Rosinha, da Clarissa, enfim, é o nosso candidato ao Governo do Estado. E entreos postulantes, por mais que se admire o Gabeira, o Cyro, nenhum deles se compara em competência e amor à causa do nosso povo como Peregrino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahhh, que demagogia furada! Qualquer pessoa com um pouquinho de inteligência, sabe que Garotinho e Rosinha só fizeram por Campos por que eles são de Campos...rs Cabral está fazendo pelo Estado ! CABRAL É 15 !