Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 20 de julho de 2010

Os uenfezados são (ou estão) doentes?

Com tofos os problmas que temos no município, a partir do fim da corrupção que caracterizou os governos Arnaldo/Mocaiber, Campos voltou a ser um bom lugar para se viver, dentro do contexto ruim de país rico com uma divisão de renda catastrófica para a maioria. Raríssimas são as cidades que estejam em situação melhor que a de Campos.

Todavia, o nosso pessoal da UENF acha o contrário. Para aquele pessoal, não háuma cidade pior que Campos. O que estão fazendo aqui, não sei. Muita gente é de fora - alunos e professores - e poderiam muito bem voltar para seus lugares de origem. Mas não. Vivem, segundo eles, na pior cidade do país e continuam. Será que são masoquistas? Reclamam sempre dos salários (quanto ganham mesmo? Pergunto, porque nunca dizem quanto.), mas continuam. Os alunos são "eternos insatisfeitos" com tudo. Mas continuam. Será por que?

Minha irmã passou para o concurso da UENF na área administrativa. Trabalhou 45 dias e pediou demissão. Motivo: a UENF é um mundo a parte que ela não queria fazer parte. Quem está lá, não sente o mundo real, fica o dia inteiro sem ver pessoas. Passou em outro concurso, desta vez,. municipal, ganhando menos da metade e foi serservidora do município. O mundo que ela escolher tem vida. A UENF, na sua opinião, não tem. E esse mundo a parte só reclama. Esse pessoal deve viver muito mal. E o pior, por escolha própria, pessoal. Só pode ser doença.  

6 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de uma opinião sua a respeito do apoio de garotinho a mocaiber e vice versa

Anônimo disse...

AVELINO
PORQUE A SUA FILHA NÃO FAZ O MESMO NA PREFEITURA
POIS ELA NÃO SABE NADA DE EDUCAÇÃO MUITO MENOS PARA FAZER PARTE DE ADM. DE PRO JOVEM.
SOU ANONIMO SIM COMO VOCE TAMBEM NÃO TEN CORAGEM DE PUBLICAR ISTO
ABR.

Anônimo disse...

quero saber se voce e homem ou pucha saco
para aprovar

Anônimo disse...

avelino
sou eu de novo
quem fez este concurso municipal que a sua irmã passou?
quem inpantou a uenf foi brizola
voce deveria fazer uma defeza não desta maneira pois ele deve estar se contorcendo na seputura quando voce relaciona ele com seu querido garotinho
mais uma para ver se voce tem coragem de publicar

Avelino Ferreira disse...

Caro anônimo (da UENF?),

O Brizola fez a UENF, em terreno cedido pelo Garotinho (e parte na gestão Sérgio Mendes, se não me engano) e, após seu funcionamento, o movimento interno contra Brizola foi algo inimaginável. Tentaram atribuir a obra a Darcy, justamente para sequer citar o nome do Brizola que era, na opinião de professores e alunos, populista. Marcelo Alencar, que não deu a mínima para a UENF, não sofreu os ataques que eram dirigidos ao Brizola. Veio o Garotinho e investiu um mundo de dinheiro na UENF, mas foi acusado de populista e até odiadfo por alunos e professores da instituição. Com Rosinha não foi diferente. Até dissertação de mestrado foi feita apenas com o jornal Folha da Manhã (sobre as eleições em Campos) apenas para mostrar os erros do casal. Erros inventados pela Folha e que convinham a um grupo de pessoas da universidade. Pesquisa suspeita, não é mesmo? Mas foi aprovada. Ou seja, a UENF é uma comunidade que não faz parte do mundo real, embora dependa do mundo real para existir. É como na música de Belchior que diz "de carrão chego mais rápido à revolução". Revolucionários com altos salários, todo tipo de benesses e mesadas dos papais. Hilário.
Minha irmã não aceitou esse mundo à parte e saiu. Acha que trabalhar na UENF (pelo menos como ela é ainda hoje) é morrer´para o mundo real.

Avelino Ferreira disse...

Os anônimos que escreveram sobre o apoio de Mocaiber a Garotinho o que posso dizer? Que Garotinho não apóia Mocaiber (como insinua e anônimo), mas o contrário pode ser. Mocaiber, para tentar se eleger, deve fazer dobradinha com Garotinho, pois sabe do potencial de votos do ex-governador. Não há lei que impeça.

Quanto ao anônimo que se refere à minha filha no Pró-Jovem, é só perguntar a ela. Dizer que ela é incompetente é não conhecê-la. Não sei de sua vida profissional, mas sei que atende as exigências com cursos de capacitação aqui e no Rio, pelos quais deveria receber e, até agora, nada. Trabalha muito e já disse a ela que trabalhar demais que não seja para perseguir um sonho, não vale a pena. Enfim, se acredita que ela não sabe nada de educação, deveria dizer porque. Eu não sei nada de educação, mas aceito um debate sobre pedagogia com você ou qualquer outro. Até porque sei que há quem se salve na UENF e um desses pode ser você...