Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 17 de julho de 2010

Leitora responde a Provisano sobre comportamento dos blogueiros

A leitora, que se intitula Rosângela, responde a Sérgio provisano e, como fiz com a postagem de Provisano, faço agora com a dela, publico-a aqui, para o debate franco:

Gostaria de participar deste debate e espero que eu não seja rasteira, pois "alteira" é o que mais desejo ser no momento.

Quando comecei nos blogues foi o Provisano um dos que teve "um comportamento errático, onde predominou uma coisa meio paranóica, que psicologicamente chamamos de teoria de conspiração".
Tudo fiz para que "aquilo" não fosse levado para campo pessoal. É só dar uma olhadinha ali no Blog do PRPP para vermos o "comportamento infantilóide que tanto ele quanto outros adotaram". No início, quando PRPP entrou no blog todos vieram para recebê-lo, mas bastou que ele mostrasse sua opinião, para que todos sumissem. Não entendi nada, pois achei que ia haver ali altos debates. Foi surpreendente!

Não há como negar que tanto Provisano e todos os "anti garotinhos" não mediram consequências quando se propuseram a detonar àqueles que "ousassem" mostrar que Garotinho não era o vilão que queriam mostrar, isso não há como negar. E aquele que ousasse defender os "garotinhos", se fosse da ala do "anti", iiii seria massacrado. Ir contra essa corrente seria uma prova de Fogo.Prova de Ethos, Pathos e Logos.
Provisano chegou ao ponto ( e nada de mágoa, creia, é só um estilo pedagógico que uso para um bom proveito quem sabe em aprendizagem...)de me "caluniar" dizendo que eu recebia um "bom DAS para defender Garotinho". Querendo dizer com isso que todos podem falar o que querem de Garotinho e ninguém pode trazer um outro ponto de vista.

Alguém viu Garotinho falar mal deste povo picuinhento dos blogues? Nunca vi o Garotinho cair nessa meninice. Vejo sim, umas postagens inteligentes, isso sim, e deve incomodar muito. E muitos estão vendo isso e até comentam comigo. Se isso é qualidade ou defeito de Provisano e seus companheitos anti Garotinhos não me cabe dizer, só sei que "comungo a ótica de que devemos fazer política, com respeito às opiniões contrárias às nossas e, também, se não for pedir muito, com ética".

Na verdade, nem é minha intenção "fazer política", mas mostrar a verdade por trás de muitos sofismas.
Tentei por várias formas, "pugnar sempre pela CONSTRUÇÃO DE PONTES, afinal, elas servem para unir e, não por muros, que servem para separar, delimitar guetos, segregar, discriminar, até mesmo porque, democrata-CRISTÃ que sou, prefiro sempre deixar espaço para o diálogo até mesmo porque é o melhor caminho para homens públicos e mesmo para o cidadão comum, se entenderem, na busca do que é melhor para todos." Como Rosinha sempre fez, quando disse que iria governar para todos, mas isso foi quase impossível aqui.

"Vamos deixar de lado esse maniqueísmo "old fashionned", onde de um lado, na sua opinião, do seu lado, estão os bons e os que não concordam com a sua opinião, ou são classificados como obtusos ou são corruptos."

Garotinho estava sendo visto justamente assim, aqui nos blogues. Garotinho era tido como tudo, tudo de ruim, de mal e nada de bom. Não era uma opinião a um político mas a pessoa que, tida como "a Pior", não tinha nem chance de mostrar que a coisa não é esse maniqueismo.E ai daquele que se levantasse buscando a possibilidade de diálogo para mostrar o outro lado da questão! O Avelino agora que está aqui falando depois de quase dois anos ouvir de tudo por aqui. E bastou ele vir e dar SUA OPINIÃO para virem contestá-lo. Quanto ele ficou só ouvindo?

7 comentários:

Provisano disse...

Confesso, Alvanir, que após demoradas leituras desse post (será essa Rosângela a mesma que se auto-intitulava de Jumentinha?), não consegui concatenar nada do que ali foi escrito, devo estar com minha capacidade cognitiva bem alterada, deve ser isso, não tem outra explicação ou então estou frente à um texto tão hermético, mas tão hermético que só iniciados terão capacidade de entendê-lo, pode ser isso, quem sabe.
Se ela for quem eu penso que é, está de volta ao ringue e, como qualquer pugilista de peso, preparada para bater ou apanhar e devo avisar, minha língua está cada vez mais afiada, não saio do ringue sem um nocaute, afinal, sou "impávido como Muhamed Ali, tranquilo e infalível como Bruce Lee", como disse em versos, Veloso.

Ninguém viu Garotinho falar mal dos blogs, Rosângela, ele fez mais do que isso, ele ESCREVEU.

E quando nos referimos à maniqueísmo (dê uma olhada no Pai dos Burros para saber o que significa), propomos uma análise um pouco mais profunda do quadro político, uma análise conjuntural, contextualizada, a partir da simples constatação de que o mundo não é composto de apenas duas nuances: preto e branco, no meio, encontramos várias nuances de cinza, mais ou menos como são os seres humanos que têm, em sua essência, um pouco de anjo e de demônio e, às vezes um predomina sobre o outro, portanto não dá para sintetizar o processo político numa mera ótica simplista, maniqueísta de Bons X Maus, aí é querer dar um diploma coletivo de idiota para a sociedade, menos Rosângela, menos, por favor.

Acho que me fiz claro, deu para entender ou será que da próxima vez devo desenhar?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Sim, Provisano, eu entendi você. E quanto a esse parágrafo seu:
"Se ela for quem eu penso que é, está de volta ao ringue e, como qualquer pugilista de peso, preparada para bater ou apanhar e devo avisar, minha língua está cada vez mais afiada, não saio do ringue sem um nocaute, afinal, sou "impávido como Muhamed Ali, tranquilo e infalível como Bruce Lee", como disse em versos, Veloso."

Aqui está minha resposta:

http://acridoce-oil.blogspot.com/2010/07/o-diabo-nao-pode-impedir-deus-de.html

Te perdôo antes mesmo de você me nocautear. Nâo precisa desenhar já me vejo estirada no chão.
Você venceu, Provisano.

E agora, podemos sentar e conversar? Não precisa se preocupar com meu olho roxo, a Graça é maravilhosa. Te libero, amado, pois você deve ter sido muito ferido por muitos.A vida é assim, e muitos nem sabem que nos ferem, só querem mesmo desabafar.

Como você pode ver, não, não sou aquela Rosângela, após algumas feridas busquei mais graça e espero não ferir mais ninguém. Desculpa-me se feri você em algum momento.

Não, precisa soprar, eu sei que você tá arrependido. Não tá não? Te libero assim mesmo. Vai passar...

Umm abraço,
Rosângela.

carlinhos-j.carioca disse...

GOSTARIA DE SALIENTAR,QUE EU NAO SOU CONTRA A OU B,QUE TB NAO FAÇO PARTE DE NENHUM PARTIDO POLITICO E MUITO MENOS RECEBO NADA DA PMCG.MAS SUGIRO A ALGUEM QUE LEIA O BLO DO GAROTINHO E VEJA SE NAS SUA "FALAÇOES" EXISTEM ALGO DE UTIL PARA A NOSSA POLITICA,A NAO SER FALAR DAS "MAS AÇOES DOS OUTROS" OU MELHOR DO SEUS DESAFETOS.ORA,VAMOS PENSAR COM INDEPENDENCIA PARA UMA MELHOR POLITICA EM NOSSA CIDADE.PORQUE ESTAMOS PASSANDO UM PERIODO DE GOVENANÇA EM PAZA EM NOSSA CIDADE?POQUE O NAHIM ESTA TRAZENDO A PAZ EM NOSSA CIDADE?NAO VEMOS MAIS "PICUINHAS",MAIS INTERFERENCIAS DE QUEM QUER QUE SEJA!PORQUE QUE DE 1998 PARA CA,NAO TIVEMOS MAIS GOVERNATES E SIM ENTRA E SAI(6 prefeitos e 7 anos),DE PREFEITOS?SERIA CASO DE "PERPETUAÇAO DE PODER"?SE EXISTEM HOJE EM CAMPOS DOIS GRUPOS E NINGUEM TEM PAZ OU AUTONOMIA PARA GOVERNAR,ALGUMA COISA ESTA ERRADA!ACHO QUE ESTA PROVADO QUE NENHUM GRUPO HOJE É MELHOR QUE O OUTRO,JA QUE OS "DOIS GRUPOS" ESTAVAM COM O PODER NAS MAOS...QUE O NAHIM CONTINUE COM ESSA POSTURA NAO SO NAS AÇOES,MAS TAMBEM NA CONVICÇAO DE SUA CAPACIDADE E TOTAL INDEPENDENCIA!CHEGA DE APROVEITADORES,DITADORES E INCOMPETENTES!!!CAMPOS EM 1º LUGAR!!!FORÇA NAHIM!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Verdade. Ele fala a verdade que está na cara de todos e ninguém fala nada. Fico apavorada de ver isso. Ele não fala de desafetos. Ali é o único lugar que ele tem para mostrar o estrago do nosso ESTADO DO RIO e para mostrar o que ele fez e que muitos só querem apagar. Ele denuncia o que alguns poucos denunciam. Aqui nos blogues sim, o que falam dele sem ter do que falar a ponto de usarem só a questão "Garotismo", é de mostrar mesmo que ele é perigoso.
Onde estão os ditadores? Onde estão os incompetentes? Alguém atira pedra em incompetentes? Incompetente não incomoda ninguém, seu Carlinhos.
Não estou defendendo Garotinho. Estou defendendo a JUSTIÇA.
Ele é tão incompetente que é preciso todos os contrários se juntarem para derrubá-lo.
Você fala em pensar em independência política para o melhor da Cidade, então tem que nascer algo ainda... Bem novo... Muito Novo... Novíssimo.E uma mesma pessoa "renovada" pode trazer algo novíssimo.E nada como as lutas e injustiças da vida para a cada dia renovar uma pessoa.Fazer dela cada dia mais pessoas melhores.

Nahin está trazendo a paz porque está dando continuidade com sabedoria para não trazer confusão.Isso é sabedoria, Carlinhos.
Quanto ao Garotinho, se você estivesse no lugar dele o que faria de tanta injustiça cometida contra ele este tempo todo, hein? Se fosse seu pai, seu filho seu irmão?
Quanto ao que ele denuncia, não é para denunciar? Se em Campos não tem o que denunciar e é essa perseguição gratuita, como não denunciar os erros na cara de todos? Você acha que está tudo bem no Estado do Rio e que o Garotinho não deve denunciar?
Ditador e incompetente adora fomentar intriga para fragilizar as partes e acho muito sábio o Nahim não entrar nesse jogo.
Sejamos maduros e recorramos aos meios justos e honestos, com suor e lágrimas para governarmos uma Nação.

Campos é holofote do Brasil! Com certeza!
Abracemos o amanhã!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Seu Carlinhos, outra coisa que acho legal no Garotinho é que ele apesar de ir contra uma máquina poderosa nem precisa usar caixa alta em seus escritos, haja vista seus escritos claros não precisarem desta Voz Alta de "ditadores" que querem se fazer ouvir pela FORÇA.

Você sabe o quê Garotinho fez está fazendo e fará pelo estado do Rio de Janeiro. Você sabe. E se não sabe é porque é desinformado ou acreditou em " ditadores que gostam de tirar copetentes da reta. Não faz isso,não. Procure saber a VERDADE, pois os "adversários honestos" de garotinho que estão cientes da VERDADE já não são mais adversários. Só isso que tenho a dizer.
E apesar das falas inistentes querendo dizer que Garotinho não é o que é, muitos estão fazendo leituras honestas e vendo quem é verdadeiramente o inimigo.

carlinhos-j.carioca disse...

Splan..interesanet vc falar em "verdade",ora o garotinho atira para todos os lados para aqueles que vc diz "traidores"...agora dizer uqe todo mundo desvia dinheiro,principalmente no RJ que agora é o foco dele,e esquecer que a prima dele quando era sub-secretaria de saude foi "presa "por irregualridades e as ongs que o garotinho "devolveu" dinheiro.Sou desinformado ou realista,pelo menso nao boto a minha cara na reta para defender nenhum politico,quero falar bem do "gestor publico",ja que os politicos sao mentirosos usam a "arte de iludir" e pior que gente igual a vc que acredita e acima de tudo o defende.Bom,quem sabe deve ser um colaborador remunerado(laranja),e ai lhe dou toda razao para ser fiel.Ditador igual ao garotinho,nao existe,ja viu alguem que o desobedeceu,continuar do seu lado,ou ligeiramente ser fritado?AH!Certamente vc vai dizer que todos foram traidores,continue assim,sempre obedecendo o seu mestre e nunca o desagrade,senao,acaba a boquinha e o amigo.Agora nunca use mais o termo HONESTO para uma pessao tao doente com o poder como o garotinho.Oportunidade ele teve deveria ser o presidente,mas foi fazer aquela ridicula greve de fome e de la para ca,o que ele conseguiu de bom?Prejudicou a Rosinha,chamou o Cabral de medroso e covarde,e logo quem diria,se fez de covarde e medroso deixando de ser candidato a governador,que ridiculo,que vexame!!!