Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 24 de julho de 2010

Garotinho inicia campanha em Campos por Goitacazes

O Clube "redondo", em Goitacazes, ficou pequeno para uma verdadeira multidão que lotou suas dependências e a calçada em frente para ver e ouvir o ex-governador Garotinho, agora candidato a deputado federal, o candidato do PR ao Governo do Estado, Fernando Peregrino, o candidato ao Senado, Waguinho e a prefeita afastada pelo TRE e que aguarda julgamento de recurso no TSE, Rosinha Garotinho.

Enquanto Garotinho, Peregrino e Waguinho eram aguardados, vários candidatos usaram a palavra, como o deputado federal Geraldo Pudim, que concorre a uma cadeira na Alerj, Roberto Henriques, também candidato à Assembléia, Paulo Feijó, candidato à Câmara Federal e Rosinha, muito aplaudida pela multidão. Suledil Bernardino comandou a reunião e Garotinho foi ovacionado ao chegar, no momento em que Rosinha falava.

Rosinha, após dizer do sofrimento de sua família com as perseguições que vem sofrendo, de sua cassação por causa de uma entrevista na rádio Diário, caso único no país, disse que seus candidatos a deputado estadual são Pudim e Roberto Henriques e a juventude faria campanha para Clarissa, sua filha. À federal, Garotinho e Paulo Feijó, ao Governo do Estado, Fernando Peregrino e ao Senado, Waguinho.

Estavam presentes grande parte dos secretários municipais e o prefeito interino Nelson Nahim, que saiu mais cedo porque tinha um compromisso - iria viajar com a esposa. Vários vereadores também marcaram presença, como Albertinho (que depois, seria elogiado por Garotinho), Kelinho, Gil Viana e Vieira Reis, também lembrado por Garotinho como um dos candidatos a deputado estadual da coligação que merecia o voto da população. O mesmo fez em relação a Davi Loureiro, que chegou pouco antes dele.

Garotinho falou de algumas pessoas que o traíram. Na verdade, muita gente que estava ali, aplaudindo-o, iniciou a vida política com ele e o abandonou, ficando ao lado de Arnaldo e Mocaiber. Sem rumo (e sem um "carguinho", voltou ao ninho na "esperança de dias melhores". Garotinho citou nominalmente Sérgio Cabral, que o traiu e ainda acabou com os programas sociais de seu governo. Citou João Peixoto e pediu que não votassem nele. E apresentou Peregrino, "um homem de bem, um cientista que atuou com Brizola e Darcy, comigo e com Rosinha e, quando todos traíram Garotinho, ficando ao lado de Cabral, Peregrino deixou o governo, ficando fiel aos seus princípios".

Garotinho e Peregrino tiveram ontem um dia cheio: começaram por Pureza, passando por Cambuci, Itaocara, Aperibé e Bom Jesus do Itabapoana. E ainda iria a um compromisso no parque Eldorado, em Guarus. Foi difícil para ele sair do clube, pois todos queriam abraçá-lo. O mesmo aconteceu com a prefeita Rosinha, que recebeu flores e muitos abraços e desejo de boa sorte.   

Um comentário:

Paulão de Goitacazes disse...

Vamos lutar para devolver ao povo o poder, Peregrino...22... Garotinho...2258...Vitória!!!