Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 24 de julho de 2010

Ainda sobre o encontro de Garotinho e Peregrino com a população da Baixada


Garotinho critica Cabral, que foi considerado por ele como traidor do povo

Peregrino vai retomar o projeto dos CIEP's

Rosinha, Garotinho e Peregrino unidos pelo Estado do Rio

Garotinho teve dificuldade para chegar ao palco tamanho era o número de pessoas que queriam abraçá-lo e desejar-lhe boa sorte

Garotinho recebe o carinho do povo, que promete lhe dar uma estrondosa votação

Garotinho,embora cansado da maratona pelo noroeste, mostrou todo seu contentamento e espargia alegria ao chegar a Goitacazes na noite de ontem e ver a multidão que foi ao Clube Recreativo Goitacá para vê-lo e ouvi-lo. O jingle de sua campanha foi cantado pelos presentes e ele, ao discursar, fez duras críticasa Cabral, dizendo que o candidato ao Governo do Estado,Professor Peregrino, ao contrário de Cabral, nunca traiu o povo e merecia o voto de seus eleitores e do povo do Estado.

Ao chegar, Garotinho teve dificuldade para chegar ao palco, onde Rosinha discursava, pois todos queriam abraçá-lo. Na saída, também nãofoi fácil chegar até o carro que o conduziria, juntamente com Peregrino, ao comício do Parque Eldorado.

Em seus discursos, tanto Rosinha quanto Garotinho  lembraram que ela, quando saiu candidata a governadora, nãotinha mais que 2% nas pesquisas. Beneditada Silva edra a governadora e disputava a preferência do eleitorado comooutro favorito,o ex-prefeito de Niterói Roberto da Silveira. No final, ela ganhou no primeiro turno. Portanto, segundo eles, Peregrino pode surpreender,quando o povo souber que ele é o candidato do Garotinho, exatamente como ocoreu com a Rosinha.

Alguém lembrou que o Brizola, em 82, também tinha 2% no início da campanha, quando Sandra Cavalcanti gozava da preferência de cerca de 60% da população. Brizola venceu a eleição, com Moreira Franco (candidato do governo federal) em segundo e Miro Teixeira (candidato do governo do estado) em terceiro. Acredita Garotinho que se o povo aliar onome de Peregrino ao seu, a eleição vai para o segundol turno e Peregrino vence de Cabral, tendo os dois o mesmotempo de televisão.    

2 comentários:

Paulão de Goitacazes disse...

O papel da mídia é informar mostrar a verdade dos fatos, dar tratamento igualitário a todos os candidatos, mas quando isso não acontece, a um retrocesso político que não é bom para a nossa sociedade,o regime é democrático, a vontade popular é divina e soberana, o povo tem o direito e o dever de votar e escolher os seus representantes, é nítido o descontentamento do povo do Estado do Rio, por que a interferência da mídia? Queremos a nossa liberdade de escolher!!! Peregrino...22... Garotinho...2258.. e até Vitória!!!

ruivo disse...

se gritar pega ladrao nao fica um meu irmao!!!