Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 20 de junho de 2010

Recadinho comprido para Graciete

No anonimato desde sempre, até a campanha à Prefeitura em 2008, Graciete Santana passou a acreditar que existe. deve ser mesmo, porque até eu me dirigi a ela.... Na verdade, fiz uma referência à sua pessoa porque a mesma postou em seu blog, que li pela primeira vez por causa dessa postagem, um texto de baixo nível (como tem sido de seu feitio) contra a prefeita Rosinha. Achei um desrespeito e respondi. Mas, frágil como revela ser (falando ou escrevendo), agora decide fazer ilações a meu respeito e até me acusar de puxa-saco, vangloriando-se porque nunca fez parte de governo algum etc.. Como disse que ela despertou tarde para alguma coisa, na tentativa de sair do anonimato, tendo, portanto, pouco tempo (ela já está com 50 anos) para iniciar o caminho para tornar-se pessoa, a mulher insinua que isso seria uma ameaça. Estou sendo impelido a acreditar que Graciete tem saudade dos governos Arnaldo/Mocaiber. Odisseia e parte do PT têm. Quem sabe Graciete e parte do PC do B? Combatemos diuturnamente a corrupção do governo passado e Graciete (como tantos outros "críticos" do governo Rosinha) estava nas sombras. Na campanha, teceu críticas suaves à corrupção. Iniciamnos a reconstrução da cidade e, desde os primeiros dias de administração, cobram da Rosinha que mude tudo como num passe de mágica. É pouca vergonha? Vamos chamar de desfaçatez? Ou é a raivinha contida contra Garotinho e Rosinha? Melhor seria usar despeito, que é o que sentem os fracos e rancorosos em relação ao casal. Fique calada, Graciete, para não sofrer além das dores do mundo. Repito: existir exige um preço alto. No seu caso, pode desistir, pois sua insignificância enquanto ente vai perdurar. Conforme-se para sofrer menos.

17 comentários:

Anônimo disse...

Compridos são teu rabo e seu nariz.

Bernadete disse...

Você é o "famoso" quem, mesmo?

Anônimo disse...

Seu Avelino,
Se o senhor não eh puxa saco qual seria então o adjetivo que poderiamos usar nesses casos de criar deuses tanto para rosinha quanto para garotinho, agora gostaria de saber de sua pessoa se este governo ao qual o senhor faz parte eh 100% correto e onde este governo peca.
Vamos ver se o senhor conhece algum tipo de dicermimento...
Nao esqueça que nem o senhor eh muito bem quisto pelos proprios funcionarios e nem companheiros de trabalho ao qual o senhor eh gestor...
Rogerio

Mariângela disse...

Vc é ridículo, cara.

Miracemense atento disse...

Você continua sendo o mesmo moleque de anos atrás. Não foi a toa que saiu fugido de Miracema.

UM D.A.S. da PMCG disse...

Como DAS da prefeita Rosinha Garotinho, sinceramente acredito não ser esta a postura de quem ocupa um cargo de primeiro escalão. A defesa à prefeita deve ser feita, sim, mas de forma sóbria e correta, sem tamanha agressividade. Acho que esse tipo de atitude só vem contribuir pra queimar a imagem da prefeita junto às pessoas.
Diversos outros secretários, mesmo diante de pressões, costumam agir com uma postura mais elegante.
Como DAS da prefeita, acho que o momento é de somar, e não dividir.

Anônimo disse...

Se Graciete fosse tão insignificante não te incomodaria tanto. Vc é digno de pena!!!!

Anônimo disse...

Uma vez AMARELÃO, sempre AMARELÃO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nunca vi tanto ódio no coração, camarada!
Que deselegante de sua parte um membro desse governo se comunicar com o público da cidade com discurso tão raso e agressivo!
Acho mehor repensar a sua prática como homem público! Perdeu a linha, ein?

Carla dos Santos Alves disse...

Vindo de quem vem é um elogio!! Ruim seria se vc a elogiasse, pois poderiam pensar que Graciete é da sua laia ou bando!

Avelino Ferreira disse...

A um anônimo, digo que uma barata incomoda e, no meu conceito, é um ente insignificante. Mas a Graciete não me incomoda. O problema é que, como alguns porcos da UENF, ela aprendeu a escrever e escreve. E paga o preço por ter aprendido a escrever. Simples assim. Pelo menos ela usa o nome, não é mesmo?

Avelino Ferreira disse...

Um outro nada fala de ódio no coração. Primeiro que coração não odeia. Nem ama. Mas tudo bem. Eu compreendo. Mas não sinto ódio não. Até rio com esses comentários. Não publico outros porque são ofensivos (como foi o escrito de Graciete sobre a prefeita) a terceiros. Outro ainda diz que eu, como DAS, tenho que suportar as acusações falsas, as mentiras, as ofensas à prefeita e ao Garotinho. Se fizerem críticas sérias, claro que reconhecerei. Se não baixarem o nível (como Graciete), claro que entenderei. Mas aos rasos, não me resta outra alternativa, senão, dizer algumas verdades "na bucha".

Anônimo disse...

Você não vai reconhecer erros do casal da Lapa porque não pode! Não é possível que algum ser humano não erre! Mas você jamais poderá reconhecê-los! Você tem uma coleirinha no pescoço! Lamentavelmente, você é um refém, sem discurso, sem palavras próprias, sem opinião, sem direito a emitir seu conhecimento, se é que existe algum! Triste fim para um pseudo-jornalista, não? E evite citar a UENF porque ressalta a sua incapacidade de estar naqueles quadros, pois lá sim é preciso ter opinião, ao menos pra usufruir do conhecimento produzido na universidade! A isto chamamos de despeito e pobreza intelectual! E o pior de tudo é que você sabe disso! Basta ver os comentários no seu post! A última coisa que lhe resta meu caro é se manter na coleira pra não morrer de fome!

Avelino Ferreira disse...

Ao último comentário do "anônimo", publiquei para dizer, aqui, que, se é alguém, diga lá. Aliás, em termos de conhecimento (conhecimento não pode ser confundido com informação, certo?) podem fazer fila. Dou um tempo de meia hora para um, nas "humanas". Sim, porque a técnica sempre me causou aversão. Não que ela não seja importante, fundamental até, para a evolução da espécie, mas me soa como coisa de operário, assim como médico, engenheiro, físico, químico, pedreiro, carpinteiro etc.,etc.. Sou mais chegado ao raciocínio sem verdades absolutas, como as da ciência. Que se desdiz sempre, já reparou? Pois bem: tirante algumas cabeças realmente pensantes da UENF (uma delas é Paula Mousinho, apaixonada por Merleau-Ponty como eu e, o outro, é Júlio Estevez), estou à disposição com a minha "pobreza intelectual". Não concedo mais que meia hora, pois estou trabalhando muito e sem tempo para elocubrações mentais.

Anônimo disse...

"Sou mais chegado ao raciocínio sem verdades absolutas, como as da ciência."

Então as "humanas", e a própria Filosofia, não podem ser consideradas "ciência"?

Paro por aqui, rapá! Entendeu o que eu disse com pobreza intelectual ou precisa que eu desenhe? Lamentável...

Avelino Ferreira disse...

O anônimo aí acima não entendeu sequer um pequeno comentário. Mas tudo bem. A evolução ocorrerá e ele poderá evoluir um dia. Só o tempo dirá.

ruivo disse...

q postagem prepotente. tipico de um pseudo intelectual. nao deve saber viver por conta propria, sem ser capacho de algum coronel.