Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 28 de junho de 2010

O TRE, como era esperado, rejeita embargo de Rosinha

Como estava previsto (e dito ontem, durante a pré-convenção do PR por Garotinho e Rosinha), o TRE não acatou o embargo da prefeita de Campos e manteve, portanto, a decisão do seu afastamento. O fato, pelo motivo alegado, é inédito no país, pois chega às raias do absurdo um prefeito ser cassado porque concedeu entrevista em emissora de rádio. No caso de Rosinha, quando ela concedeu a entrevista, nem era candidata ainda. Nesses casos, caso a Justiça Eleitoral detecte abuso, os candidatos pagam multa e as emissoras ou pagam multa ou ficam horas ou dias fora do ar. Aliás, é o que ocorre agora em relação à Serra e Dilma. Os dois perderam espaço na TV, foram multados, assim como o presidente Lula, mas em nenhum momento cogitou-se de cassação de mandato (para Lula, no caso) ou de Inelegibilidade (para Serra e Dilma), como querem fazer com Garotinho que, em 2008, cumpria sua função como radialista. Ou seja, o TRE julgou politicamente. Até porque, como já foi exaustivamente dito, o julgamento não tem base jurídica. Por isso que será revisto em instância superior. Todavia, o estrago já estará feito. Querem colocar na vala comum uma prefeita séria como Rosinha, um político sério como Garotinho, confundindo a opinião pública com a inelegibilidade e o afastamento, fazendo crer que "político é tudo igual" ou que os processos contra Arnaldo e Mocaiber ou Maluf e Jader Barbalho são similares aos de Rosinha e Garotinho. As pessoas de bem deveriam reagir. Não apenas em defesa de Rosinha e Garotinho, mas em defesa do Direito, da Justiça. O que estão querendo fazer é um linchamento político de Garotinho, pois temem que ele, sendo candidato, vença a eleição de Cabral, um sujeito que revelou-se medíocre, oportunista e que nada fez pelo nosso Estado do Rio. Inclusive acabou com os programas sociais, embora elogie os do governo federal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro senhor,
o senhor sabe que não foi apenas uma entrevista dada pela Rosinha que desencadeou todo esse processo. O jornal e a rádio O Diário foram escancarados no apoio explícito a ela, além de atacarem o adversário. Apostaram que podiam driblar a lei e perderam. O pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

Prezado Colega,

Contra fatos não existem argumentos.
Primeiro, Nos autos do processo consta apenas a entrevista concedida pela então Rosinha Garotinho à Rádio O Diário FM;
Segundo, sou Presidente da Coligação Aliança Muda Campos, vencedora da eleição Majoritária de 2008, e posso garantir, como representante legal, que poucos foram as notificações de possíveis irregularidades eleitorais, só vigando, em grau de segunda instência(TRE)o dito processo;
Terceiro, foi uma vitória eleitoral limpa, fruto da união popular contra à corrupção e aos desmandos que estavam instalados em nosso Município;
Quarto, em apenas um ano e cinco meses de governo Rosinha Gartinho resgatou a estabilidade administrativa do município de Campos. São várias conquistas,compromissos de campanha transformados em benefícios para o nosso povo, visando sempre o desenvolvimento planejado. Por exemplo: Campos dos Goytacazes já é o sétimo município, em todo país, na geração de empregos.
Quinto, a pré-candidatura Garotinho incomoda muito, pois caso contrário todo o processo tramitaria normalmente. Alías, não posso deixar de lembrar que Garotinho é filho de Campos.
O tempo, professor, é senhor da razão e a história registrará, àqueles que promoveram a igualdade de oportunidades, desenvolvimento social, geração de emprego, obras de infra-estrutura e implantação de políticas publicas que visam o crescimento, a História professor, registrará os nomes de Rosinha e de Garotinho, da mesma forma de que fez com JK, Nilo Peçanha, Getúlio Vargas e outros. Agora professor, a História, com tom de justiça, não registrará jamais àqueles que não fazem apenas falam, querendo, sem conseguir, enganar ao povo, com discursos vazios e acusações sem provas e conteúdos.
Um abraço.
Fábio Ribeiro

Anônimo disse...

SRA QUE SE O BRASIL PERDER DE 5X 0 VAI DIZER QUE E CUPA DO JUIZ

Avelino Ferreira disse...

Caro anônimo,

Você quer relacionar o que está ocorrendo na política com o futebol, mas não há paralelo... todavia, se o Brasil perder de 5 a 0 a culpa será do juiz.