Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 3 de junho de 2013

Parlamento Regional é consolidado em Campos

(Fotos: Thiago Freitas)
Edson Batista 
presidente do Parlamento Regional

Mauro Silva, 
secretário excecutivo do Parlamento Regional

Ranuldo Vidigal, 
economista e gerente do CIDAC

Renato Alves Teixeira, 
assistente técnico da Anson Fundação e Geotecnia Limitada

Marcelo Batista
presidente da Câmara de Quissamã

Aluizio Siqueira Filito
presidente da Câmara de S. J. da Barra

Kódia Ramalho
presidente da Câmara de Conceição de Macabu

Marquinho, vereador de S.F. de Itabapoana

Kitiely Paula Nunes, vereadora de Quissamã

Izamirthes Farah de Lima, vereadora de C. de Macabu

Juninho, vereador de Carapebus

Edson Batista, vereadores de Campos e da região e palestrantes
               Reunindo 22 vereadores de oito municípios do Norte Fluminense, o Parlamento Regional Legislativo, realizou nesta segunda-feira (03-06), a quarta reunião em Campos dos Goytacazes.
          Ficou definida como prioridade a luta por melhor infraestrutura, especialmente no que se relaciona à rodovias, ferrovias, energia e saneamento, como forma de garantir a continuidade do desenvolvimento da região com sustentabilidade e inserida nas prioridades de ações do Governo Federal.
          A próxima sessão do Parlamento Regional será realizada em 01 de julho, às 10 horas, na Câmara de Vereadores de Quissamã.
          Serão discutidas questões relaxcionaas às obras e impactos do Porto do Farol-Barra do Furado; os investimentos nas melhorias e duplicação da BR-101 e, a viabilidade da implantação da Rodovia Translitorânea, ligando diretamente todos os municípios da orla marítima, entre Macaé e São Francisco do Itabapoana.
          A reunião em Campos foi realizada no plenário da Câmara de Municipal, sob a presidência do Vereador Edson Batista, que é o presidente do Parlamento Regional, com o Secretário-Executivo, Vereador Mauro Silva.
          Além dos representantes legislativos de oito municípios, contou com palestras do Gerente do Centro de Informações e Dados de Campos, economista Ranulfo Vidigal e do engenheiro Renato Alves Teixeira, da Anson Fundação e Geotecnia Limitada.
                A questão da infraestrutura foi considerada prioritária para continuidade do debate e formulação das ações prioritárias do Parlamento Regional, na Sessão de Quissamã, acrescentando uma questão também definida como imediata que é a manutenção dos acessos existentes de Conceição de Macabu a Macaé, na BR-101, cuja eliminação acrescentaria mais 32 quilômetros aos  atuais 45 km.
                O presidente do Parlamento Regional, Vereador Edson Batista propôs a       assinatura de documento específico em torno dessas reivindicações prioritárias, bem como articulação conjunta dos municípios integrantes que, na próxima sessão, em Quissamã também poderá contar com representantes da região Centro-Norte que já manifestaram interesse em participar do Parlamento   Regional.
                O Secretário Executivo do Parlamento Regional, Vereador Mauro Silva  afirmou que a cada encontro a instituição se consolida ainda mais, mostrando o  acerto da decisão de sua criação, com a adesão cada vez maior número de vereadores e de Câmaras municipais da região.
                Participaram da reunião do Parlamento Regional vereadores dos municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira,   Conceição de Macabu, Quissamã, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e  São João da Barra.

Nenhum comentário: