Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cláudio Andrade procede de maneira desrespeitosa

O Cláudio Andrade não tem jeito. Acho até que ele tem algum problema de infância ainda não resolvido. Como não sou psicanalista, não vou entrar no mérito. Todavia, sua insistência na insinuação de que há irregularidade no processo de aquisição de pão, presunto, queijo, café e açúcar para a Câmara de Vereadores de Campos me faz usar o espaço para responder à sua postagem.

A responsabilidade maior na aquisição de material e serviços para a Câmara de Vereadores é minha, como diretor geral do Legislativo. Então, qualquer acusação deve ser dirigida a mim, embora eu saiba que o que os fascistas de plantão desejam é atingir Dr. Edson Batista, presidente que, em décadas de vida pública, jamais cometeu um ato que ferisse sua história de cidadão honrado e competente.

Na questão do lanche para os gabinetes e outros setores da Câmara, Cláudio Andrade insinua que há ilegalidade no processo e que é mordomia demais para os vereadores. Mas ele sabe que há décadas a Câmara fornece os pães. Na gestão de Edson Batista, só agora foi feita a licitação para que o lanche seja adquirido, o que gerou reclamação de alguns vereadores que recebem eleitores do interior do município. 

O processo inclui pó de café e açúcar para os 25 gabinetes e mais todos os demais setores da Câmara. Os pães com presunto e queijo nos gabinetes têm sido cobrados pelos vereadores, porque recebem pessoas de todo o município em seus gabinetes e nada têm para oferecer. Às vezes, as pessoas ficam aguardando o vereador por um bom tempo e o que as assessorias têm para oferecer é o lanche. 

Cláudio insinua que há duplicidade, pois nos dias de sessão, um buffet é servido aos vereadores, assessores e convidados. Isso porque as sessões ocorrem entre as 17 e 20 horas, às vezes um pouco mais e eles podem ingerir alguma coisa sólida. Outras vezes, em sessões especiais ou audiências públicas, que ocorrem a partir das 10 horas e, outras vezes, às 14 horas, o buffet é necessário. E é outro serviço que sempre foi prestado à Câmara.

Mas Cláudio Andrade quer uma ação do Ministério Público para apurar possíveis irregularidades na compra dos pães. Pediu que uma repórter do seu Terceira Via apurasse e ela me telefonou. Expliquei. Mas não é isso que ele deseja. Quer desmoralizar o presidente da Casa, Edson Batista, insinuando uma possível farra com dinheiro público. 

Cláudio, quem vive de boquinhas pensa que os outros fazem o mesmo. Eu sempre combati o nazi-fascismo, que você deve cultuar de maneira envergonhada. Se quiser mesmo saber sobre o lanche que será servido aos gabinetes e aos setores da Câmara que trabalham até mais tarde, vá ao Palácio Nilo Peçanha e fale com os vereadores. Converse com os vereadores da oposição e saiba se o lanche e o café são mordomias desnecessárias ou não. 

A maneira como está procedendo é desrespeitosa.     

Nenhum comentário: