Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 25 de junho de 2013

Cabruncos Livres manda um recado aos oportunistas


Em boa hora o movimento Cabruncos Livres postou as fotos dos que são considerados oportunistas, que, sem povo, sem condições de reunir meia centena de pessoas nas ruas, justamente porque não têm credibilidade, tentam se aproveitar daqueles que mostram sua indignação com tudo que consideram errado no país. E deixou claro para essa gente: vocês não nos representam. 

Nas fotos, pode-se ver Fabrício Lirio, presidente do PRP; Odisseia Carvalho, derrotada na eleição de vereador e, agora, à disposição do senador Lindinhoberg; Luciana Portinho, que presidiu a Fundação Oswaldo Lima à época da Telhado de Vidro; Graciete, do PCB, também rejeitada pela população; Jane Nunes, que, mesmo com parecer contrário da Procuradoria, conseguiu um emprego como efetiva da Prefeitura (tão absurdo que é difícil de acreditar); Neinha Freitas, que chamava Mocaiber de "Xandinho"; José Geraldo e Erick Shunk, candidatos a prefeito em 2012; e Odete Rocha, que, após a derrota em 2012, aguarda ser chamada "para perto". 

Um movimento popular com essa gente perde moralmente, eticamente, administrativamente, politicamente... mas o Cabruncos Livres constatou o oportunismo e decidiu: FORA. Faltou um FORA para os representantes do PSTU que, sem propostas válidas, claras, torce pelo caos. 

Lembro aos líderes do movimento que a Câmara de Vereadores está debatendo com a sociedade, através de seus movimentos organizados, a elaboração da nova Constituição Municipal ou a Lei Orgânica do Município de Campos dos Goytacazes. Inúmeras reuniões foram realizadas e as propostas estão sendo analisadas para serem levadas ao plenário. Os que desejarem propor algo que considerem importante, em qualquer área de abrangência municipal, é só dirigir-se ao Palácio Nilo Peçanha e participar das reuniões.



Nenhum comentário: