Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 6 de junho de 2013

Inter TV não retransmite propaganda eleitoral do PR


Nem todos os moradores do estado do Rio puderam assistir as inserções do Partido da República que foram veiculadas anteontem nas emissoras de televisão. No norte-fluminense a retransmissora da TV Globo ligada ao grupo Inter TV, que fica no município de Campos, se negou a colocar as inserções no ar. 

A desculpa não podia ser mais esfarrapada. A emissora recebeu o comunicado da direção nacional do PR sobre a estadualização da inserções através de e-mail, mas alegou que só aceita fax. 

Os advogados da direção nacional do PR ingressaram no TSE com representação contra a atitude da emissora, e juntaram cópias de 38 outras retransmissoras da Globo que receberam o comunicado por e-mail e nem por isso deixaram de cumprir a determinação da Justiça Eleitoral. 

A corregedora do TSE, ministra Laurita Vaz costuma ser muita rigorosa com as emissoras que descumprem a legislação eleitoral vigente no país. Tanto que já comunicou à Globo nacional sobre o comportamento de sua afiliada em Campos e das sanções que a lei prevê, que vão desde retirada do ar da programação por 24 horas 48 horas, além de pesada multa financeira. 

A título de informação dos leitores do nosso blog, uma das proprietárias da retransmissora da Globo em Campos é a senhora Diva Abreu, que também é dona do jornal Folha da Manhã que há anos faz oposição ferrenha e desleal ao meu grupo político. O acionista majoritário é um empresário de sucesso em todos os ramos que atua, Fernando Camargo, provavelmente ele é que deve pagar a pesada multa que a emissora receberá pela irresponsabilidade da sócia minoritária que afrontou de forma desrespeitosa o Tribunal Superior Eleitoral. 
(Do Blog do Garotinho)

Nenhum comentário: