Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pedido do PTB para a retirada da propaganda eleitoral

A lei eleitoral determina que todas as placas de candidatos eleitos e não eleitos sejam retiradas até o próximo dia 5 de novembro, sob pena de multa para aqueles que não o fizerem. A determinação não atinge apenas o candidato, mas quem mantém a placa.

Na condição de vice-presidente do PTB solicito a todos os candidatos a vereador no último pleito que determinem aos seus amigos e "cabos eleitorais" que retirem as placas e galhardetes dos locais onde foram afixados durante a campanha. 

O prazo para a retirada da propaganda eleitoral termina nesta quarta-feira, dia 07. Então, aqueles que ainda não o fizeram, faço um apelo em nome do Partido: retirem as placas e galhardetes.

Hoje, às 19 horas, terminou o prazo para a prestação de contas dos candidatos e do Partido. O PTB recebeu elogios por ter sido o mais organizado. Não vamos agora deixar essa brecha para que a Justiça Eleitoral puna o partido e/ou seus candidatos, inclusive a prefeita Rosinha, apenas porque não retiramos a propaganda eleitoral.

Sei que muitos reclamam da determinação,  pois se a placa está em minha casa, por exemplo, qual é o problema que estou causando ao mantê-la? Mas justa ou injusta, absurda ou não, a lei tem que ser cumprida. Por isso, insisto que todos os que foram candidatos e todos que colaboraram com os candidatos retirem a propaganda.

Alvanir Ferreira Avelino

(Nota: recebi um comunicado que o prazo para a retirada das placas terminou nesta terça-feira. Portanto, mais uma razão para a retirada o quanto antes da propaganda eleitoral)

Nenhum comentário: