Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 12 de novembro de 2012

País rico é outra coisa!!!


Brasileiros são os turistas que mais consomem em Portugal


O Brasil é o quinto país que mais envia turistas a Portugal, mas os brasileiros são os que mais gastam. Diante disso, o objetivo do governo português é aumentar as pernoites de brasileiros, para que eles consumam mais no país.

Cecília Meireles, secretária de Estado do Turismo de Portugal, disse à Folha que os brasileiros usam Portugal "como porta de entrada" na Europa, dado o grande número de voos entre os dois países. Mas permanecem pouco tempo: uma ou duas noites.

"Queremos que os brasileiros fiquem mais tempo", disse. Os brasileiros gastam no país, em média, 192 euros por dia, muito acima dos 98 euros dos turistas ingleses (os mais numerosos em Portugal).

É que, diz, os brasileiros aproveitam a viagem para fazer compras em lojas internacionais no país, o que não ocorre com outros turistas europeus.

O objetivo de Portugal parece começar a se materializar: o número de pernoites de brasileiros cresceu 24% no primeiro semestre. Em 2011, Portugal registrou 459 mil hóspedes brasileiros. De janeiro a junho de 2012, foram 233 mil hóspedes vindos do Brasil.

(Extraída da Folha de São Paulo)

E eu digo: enquanto isso...

Nenhum comentário: