Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 10 de novembro de 2012

Niemeyer, o arquiteto brasileiro mais influente, continua internado


Na antevéspera de completar 105 anos, Niemeyer continua internado


O JB online informou, hoje, que "Informações falsas dando conta de que o arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, teria morrido na noite desta sexta-feira se espalharam pelo Twitter, gerando repercussão na imprensa nacional. Niemeyer permanece internado no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, segundo a instituição".
De acordo com o médico Fernando Gjorup, que visitou o arquiteto na manhã de hoje (10), Niemeyer está lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos, mas se manteve a piora da função renal, motivo que levou à internação. Ainda não há previsão de alta.
Mas pela Internet, as notas de que Niemyer havia morrido ontem, gerou problemas. Muita gente teve que pedir desculpas posteriormente. 

Oscar Ribeiro de Almeida de NiemeyerSoares, carioca, nascido em 15 de dezembro de 1907, foi transferido de um quarto normal para uma unidade intermediária, no início do dia de ontem, devido à piora no quadro de saúde, segundo informações divulgadas pelo hospital onde estava internado no Rio de Janeiro. O arquiteto apresentou uma deterioração nas funções renais e precisou ser encaminhado a uma unidade intermediária para receber um monitoramento mais continuo e próximo.
Esta foi a terceira internação de Oscar Niemeyer neste ano. Em maio e em outubro ele foi levado ao hospital com problemas de desidratação. 
Niemeyer é o  arquiteto brasileiro  mais influente na Arquitetura Moderna. 

Nenhum comentário: