Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dilma deverá manter os contratos dos royalties

Amanhã, dia 30, sexta-feira, é um dos mais importantes para a nossa história recente, pois findará o prazo para que a Presidente da República, Dilma Roussef, sancione ou vete a lei aprovada pelo Congresso que divide os nossos royalties por todos os municípios e estados brasileiros. A Presidente também pode vetar parcialmente a lei, mantendo os contratos em vigor.

Ontem, uma notícia que revela o bom senso da Presidente: ela declarou que o seu governo vai respeitar os contratos. Deixou claro que vetará em parte o projeto para manter os contratos em vigor e dividir pelo país os royalties do pré-sal. 

As palavras de Dilma Roussef na cerimônia de ontem no Palácio do Planaldo sobre as novas regras do programa Brasil Carinhoso parece não deixar margem a dúvidas: "É fato que nós defendemos o crescimento e a estabilidade da economia. É fato que defendemos o rigoroso respeito aos contratos. É fato que o estimulo aos investimentos produtivos e a ação rigorosa em prol da indústria brasileira é uma das nossas prioridades". 

Por certo ela vai evitar que haja alteração nas regras de divisão das receitas de exploração em vigor nos campos já licitados.

Nenhum comentário: