Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rosinha é destaque no Seminário da Firjan

(Fotos: Gerson Gomes)
 Rosinha falou dos investimentos e da luta pelos royalties

 Mauro Silva, Armando Carneiro, Rosinha e Geraldo Coutinho

Avelino Ferreira cumprimenta Paulo Hirano na atenta platéia

No semináfrio promovido pela Firjan, na tarde de hoje, quinta-feira, no SESI, a prefeita de Campos foi destaque ao falar sobre o que está sendo feito hoje para o desenvolvimento futuro do município e da região. Fato reconhecido pelo seu colega, prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, que reconheceu: “Fiquei impressionado hoje, quando cheguei à cidade, que está mudada, diferente, com outra "cara", mais bonita". Seminário "Visão de Futuro, Potencialidades e Desafios da Região", promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no auditório do Sesi, em Guarus.


O representante regional da Firjan, em Macaé, Francisco Navega, destacou exemplos de Campos nas ações positivas para assegurar a consolidação da economia dos municípios para o futuro, levando em conta que os royalties, que atualmente representam a receita principal para as prefeituras, são um recurso finito. Soluções para as demandas existem. Campos avançou muito nesta gestão, em relação ao abastecimento de água e na questão da carência do ensino superior, e rapidamente se tornou um pólo universitário, com 40 mil vagas, que resolveram um problema antigo das cidades da região - declarou Francisco Navega.

O presidente da Firjan Regional Norte Fluminense, Geraldo Coutinho, que abriu o evento, ao final sugeriu a união de esforços da entidade com as prefeituras, o governo do Estado e a iniciativa privada, para a elaboração do Mapa de Demandas da Região Norte Fluminense. Coutinho participou da mesa, após o pronunciamento de abertura, com Francisco Navega (Firjan-Macaé) e Romeu Rodrigues (LLX). Desfeita a mesa dos representantes da indústria, formou-se a mesa com os prefeitos (Rosinha e Armando) e representantes das prefeituras da região.

Lideranças políticas, empresariais, industriais, representantes do IFF, FENORTE, profissionais liberais, secretários da Prefeitura de Campos e representações das prefeituras de São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São Fidélis e Macaé marcaram presença. Foram convidados nove prefeitos da região, mas só dois compareceram (Campos e Quissamã).

Nenhum comentário: