Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Explicação ao José Souto sobre o Brasileirão

Meu amigo de Miracema, Dr. José Souto Tostes, comentou sobre a postagem do Brasileirão. Segundo ele, e com razão, "mais uma vez os paulistas" está errado, pois em 2009 o Flamengo foi campeão e, em 2010, o Fluminense. E mais, que ainda há condições para que o Vasco e o Fluminense disputem a ponta.

Quero dizer ao amigo Tostes que "mais uma vez" foi generalizante. Ou seja, os paulistas, este ano, levarão a taça como de outras vezes. Reconheço que, pela primeira ez, os times do Rio fizeram bonito. Nunca se viu um final de campeonato com quatro equipes cariocas entre os seis primeiros colocados. Agora, são cinco, porque o Botafogo, coitado, caiu cedo. Mas um time que tem Loco Abreu como "craque"...

O problema do meu Flamengo é que não contrata um centro-avante, um homem gol.  Sei que há uma ou outra deficiência no sistema defensivo, mas nada que não se resolvesse com um goleador. Não precisava ser craque. Poderia ser um Fred, um Liedson. Com David, nem apelando aos orixás.

O Vasco montou aquele chove não molha e foi levando, levando e está na ponta em duas competições. O Fluminense, como sempre, é aquela correria que, quando emplaca, dá resulado. Caso atual.

O problema é que, faltando dois jogos, meu amigo José Souto espera um milagre. Ou seja, que o Corinthians perca as duas partidas e o Vasco empate as duas. E, claro, o Fluminense ganhe as duas. Mas se uma é com o Vasco, a conta não bate. Ou seja, é esperar demais dos nossos times e de menos do Corinthians.

Veremos na próxima rodada. Só espero que o Flamengo despache o Internacional. Pelo menos.

Nenhum comentário: