Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Presidente da Câmara de Laje do Muriaé morre, aos 49 anos

Ademir André (Foto: Walter Santos)

O recém fundado PSD perdeu um de seus mais importantes membros em Laje do Muriaé, no noroeste do Estado. Trata-se do vereador Ademir André, 49 anos, presidente da Câmara Municipal daquele município, que faleceu na madrugada de hoje (dia 04).

O motivo após diagnóstico: dissecção da aorta. O vereador, que exercia o segundo mandato, sentiu-se mal no último fim de semana e foi levado de helicóptero para o Rio de Janeiro onde foi hospitalizado e tratado, mas não resistiu, falecendo na madrugada desta sexta.

O vereador era amigo do atual prefeito, José Eliezer (PMDB), fazendo parte de seu grupo político. Inclusive José Eliezer foi para a capital no início da semana dar assistência ao amigo. Para o presidente do PSD de Laje do Muriaé, Heraldo Galliters “perdemos um líder político, um amigo que sempre lutou em prol dos menos favorecido pela sorte”.

A dissecção da aorta ou dissecção aórtica é um rasgão na parede da aorta (a maior artéria do corpo). Este rasgo faz com que o sangue circule entre as camadas da parede da aorta, forçando as camadas. A dissecção da aorta é uma emergência médica e pode levar à morte rapidamente, mesmo com um tratamento adequado. Se a dissecção romper a aorta completamente (as três camadas da artéria), uma perda rápida e massiva de sangue irá ocorrer. As dissecções aórticas que resultam na ruptura do vaso têm uma taxa de 90% de mortalidade.
(Matéria extraída do jornal Dois Estados)

Nenhum comentário: