Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vereador Mirim de Campos defenderá projeto em Brasília

(Foto: Check)
O estudante Bruno recebendo a comenda das mãos do Dr. Edson Batista
O projeto de lei “Incentivo à produção audiovisual nas escolas”, do vereador mirim Bruno da Costa Pajola, 12 anos, foi um dos três projetos vencedores do Câmara Mirim, da Câmara dos Deputados. Bruno agora irá defendê-lo nos dias 22 e 23 de outubro, em Brasília. O mesmo acontecerá com os outros dois vencedores.
No final de julho, uma comissão de consultores escolheu os seis melhores projetos, dentre os mais de 700 recebidos. Os seis foram analisados pelas escolas e câmaras mirins municipais.
No dia 12 de agosto, a Câmara Municipal de Campos homenageou o vereador mirim com uma moção de aplausos. Ele recebeu das mãos do presidente do Legislativo, Edson Batista, uma placa comemorativa.
Bruno estuda na Escola Municipal Maria Lúcia, no Turfe Clube. Sua proposta visa capacitar os estudantes para aprender a trabalhar com produção audiovisual, com base na lei 13.006, de junho de 2014, que prevê a exibição de filmes de produção nacional nas escolas de educação básica. “A ideia é desenvolver uma geração mais crítica e cidadã”.
O outro projeto vencedor foi “Cumprimento de promessas de campanha”, da Escola Estadual João Brembatti Calvoso, de Ponta Porã (MS). A ideia do estudante é penhorar os bens materiais do político que não cumprir com 25% das promessas de campanha até o final do mandato. “Esse projeto pode reduzir a corrupção, pois uma parte do dinheiro público será obrigatoriedade gasto em benefício do povo”.
O terceiro projeto “Brasil Saudável”, de Themisia do Carmo Nogueira, da Escola Atual, de Águas Claras (DF), tem por objetivo conceder isenção de impostos para quem vender alimentos orgânicos para as escolas. “É necessário ensinar às pessoas a importância da alimentação saudável e o consumo de alimentos orgânicos”.

Nenhum comentário: