Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Evento promovido pela Câmara terá figuras exponenciais da vida pública brasileira


O evento contará com palestras e conferências de expressão nacional em diversas esferas de poder. O ex-governador Garotinho vai abrir o seminário, na noite do dia 16, com o painel "O desafio das lideranças políticas diante da nova sociedade brasileira", tema que será tratado também pela vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho e pelo ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Joelson Dias.

No dia 17, a partir das 9:30h, além do lançamento do livro de Madu Macedo, "Constituição em Miúdos", Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas dos Legislativos, Roberto Lamari, fundador da Escola do Parlamento da Assembléia e da Câmara de São Paulo, e Cláudia Oliveira, diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Campos, falarão sobre a importância das Escolas Legislativas para os municípios.

Ainda na parte da manhã, a partir das 11:00h, o ex-desembargador do TRE de Mato Grosso José Luiz Blaszak, o consultor de Câmaras Municipais Anderson Alarcom e o procurador da Câmara de Campos, Luis Felippe Klem abordarão o tema Produtividade Legislativa nas Câmaras Municipais.

No mesmo dia 17, a partir das 14:00h, Edson Batista, presidente da Câmara Municipal de Campos, Carla Bisol, coordenadora executiva da Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas e Antonio Assiz, diretor de Comunicação da Câmara Municipal de São Paulo, abordarão o tema A Voz do Legislativo Municipal (sobre a importância de órgãos de comunicação próprios).

A partir das 15:30h, o vereador e presidente da União de Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, o presidente da FENALEGIS (Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais), Antonio Carlos Fernandes, o diretor da Interlegis no Senado, Francisco Biondo, e o Engenheiro da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados, Carlos Neiva, falarão sobre o fortalecimento dos meios de comunicação das Câmaras Municipais.

No dia 17, à noite, a ministra do TSE, Luciana Lossio, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e a advogada e cientista política Gabriela Rollemberg, que também é presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB - DF, abordarão o tema "Participação da mulher no cenário público brasileiro".

No dia 18, a partir das 10:30h, o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o assessor jurídico do Mercosul, Marcus Vinícius Filgueiras, a deputada federal Clarissa Garotinho e o deputado federal Paulo Feijó encerrarão o encontro com o tema As contas púbicas e a transparência no cenário público brasileiro. 

Todos os participantes receberão certificados. Os políticos, com ou sem mandato, e os que pretendem se candidatar nas próximas eleições não devem perder o evento que está sendo promovido pela Câmara de Vereadores, pois as palestras serão proferidas por figuras públicas com larga experiência e, por certo, têm muito a dizer no que tange à participação política na sociedade, hoje. 

Nenhum comentário: