Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 13 de setembro de 2015

Suzana Vargas fala sobre literatura na Câmara


A professora e escritora Suzana Vargas, curadora das últimas três bienais do livro de Campos, estará na cidade no dia 26 de setembro (sábado), quando ministrará, às 11 horas, numa sessão especial no Plenário da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, a palestra “Por uma cidade de leitores” para os vereadores mirins do Parlamento Mirim da Câmara de Campos.
A palestra fará parte da programação da Câmara, que estará integrada no Festival Doces Palavras (FDP), evento que será realizado pela Associação de Imprensa Campista (AIC) e Academia Campista de Letras (ACL), em parceria com a Prefeitura de Campos e está tendo apoio de várias instituições, inclusive da Câmara de Vereadores de Campos.
Suzana Vargas também foi curadora de várias bienais do livro no Brasil, em Portugal, da Primavera dos Livros no Rio de Janeiro e coordenadora por 10 anos das Rodas de Leitura do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Recentemente, a escritora escreveu um artigo para o jornal O Globo, onde afirmou que: “Eventos ajudam a popularizar livros, mas não formam leitores”.
Ainda durante o Festival Doces Palavras (FDP), os vereadores mirins construirão o “Manifesto de Amor à Leitura”, que resultará de uma oficina que será ministrada pela poeta, professora e pedagoga, Márcia Luzia Pessanha.

Nenhum comentário: